Futebol

Atuação em Recife vira fórmula para o Vasco fugir da degola

Coincidência ou não, foi Edmundo ficar fora para o Vasco voltar a exaltar seu espírito de luta. Em menos de 12 horas, o desânimo pelo empate sofrido nos acréscimos em Recife deu lugar a um discurso confiante ontem pela manhã, no desembarque da delegação. Se a vitória escapou no fim, restou uma certeza: é com a força de vontade e a raça demonstradas na Ilha do Retiro que o time, ainda na zona de rebaixamento, vai fugir da degola.

— Cheguei ao vestiário e vi todo mundo cansado, com a fisionomia do dever cumprido — elogiou o presidente Roberto Dinamite, que vinha cobrando empenho de todos.

Rafael é elogiado e deve ser mantido como titular Outro crítico contumaz da falta de determinação dos jogadores, o atacante Leandro Amaral ontem, enfim, mostrouse satisfeito com a postura dos companheiros. Autor dos dois gols contra o Sport, o jogador sentiu que é o momento de o Vasco tomar outro rumo no Brasileiro.

— Dentro do vestiário, nos olhamos com a certeza de que todos deram o máximo. Mostramos para nós mesmos que podemos superar qualquer adversário.

Nossa confiança aumentou — disse Leandro.

Afônico após o jogo, o técnico Renato Gaúcho chegou ao Rio ontem com a voz ainda um pouco rouca, mas com o estado de ânimo renovado.

— Se fosse o Vasco que tivesse empatado no finalzinho, hoje estaríamos todos comemorando.

De pontinho em pontinho, vamos chegar lá — prometeu o treinador, que também não terá Edmundo no clássico contra o Flamengo, dia 19, no Maracanã.

Aproveitando o bom astral, o presidente Roberto Dinamite convocou a torcida a comparecer em massa ao clássico contra o Flamengo.

— É a hora do desafio. Os jogadores se sentem muito mais confiantes com esse apoio da torcida. É um jogo diferente, especial — disse. — Se pusermos em campo a mesma aplicação de ontem (quarta), vamos equilibrar.

O zagueiro Fernando, criado nas divisões de base do rival, vive a ansiedade do clássico: — Eles dizem que brigam pelo título, mas isso é problema deles. Se vencermos, vai ser o estopim pra gente sair dessa posição ruim.

O goleiro Rafael, ao que parece, agarrou definitivamente a posição de titular. Ele foi elogiado por Renato Gaúcho.

— Rafael aproveitou bem a oportunidade.

O goleiro, que substituiu o gripado Roberto na última hora, sonha agora com o seu primeiro clássico.

— Se vencermos, certamente sairemos dessa situação. Vamos jogar de igual para igual contra eles — avisou.

Fonte: O Globo