Mercado

Atlético-MG não pretende contar com Nathan, especulado no Vasco

Um dia depois de o Fluminense desistir da renovação do empréstimo de Nathan, o jogador se pronunciou sobre o adeus ao clube. O meia afirmou que decidiu junto ao pai, quem gerencia sua carreira, retornar ao Atlético-MG, clube detentor de seus direitos, por "questões de projeto de carreira e estilo de vida". O jogador, no entanto, não está nos planos do time mineiro.

- Não gosto de mentiras, a verdade sempre prevalece. Nos últimos dias sentei com meu pai, e decidimos que eu iria ficar no Galo. Por mais que o clube tenha dito que não contaria comigo, que o técnico não contaria comigo, nós decidimos que eu ia ficar no Galo por questões de projeto de carreira. Meu sonho é estar presente no jogo da nova arena do Galo, por esse motivo e pelo meu estilo de vida e da minha família também, eu preferi ficar no Galo, um clube que eu tenho muito carinho.

- Só tenho a agredecer ao Fluminense pela temporada que passei lá. Todos os jogadores, diretores e funcionários eu tenho um carinho enorme, me dei bem com todo mundo no clube - disse o jogador.

O ge apurou que o Fluminense se irritou com a falta de contatos do jogador com a diretoria e desistiu da negociação. Nathan alega que permaneceu em Santa Catarina com a família por ter sido orientado pelo Atlético-MG a se reapresentar no dia 13.

- Não tenho inimizade com ninguém. Estou em casa ainda porque recebi um comunicado de que era para eu me reapresentar dia 13, então dia 13 vou me apresentar em Minas.

O Galo reforçou que o atleta não faz parte dos planos para a temporada. Por conta da recusa em renovar com o Fluminense, o Atlético-MG antecipou as férias do jogador até que se defina um novo destino.

No lado do Atlético-MG, o empréstimo era considerado sacramentado. O jogador foi informado que não estava nos planos do técnico Eduardo Coudet e pediu para seguir no Fluminense após o Campeonato Brasileiro.

O Galo, que inicialmente não pretendia reemprestar Nathan, mas sim vendê-lo, atendeu a solicitação e fechou acordo com o Tricolor. Porém, foi pego de surpresa com a situação. Não houve pedido de aumento salarial por parte do meia.

- O que tem na mídia dizendo "Nathan não veio por causa de salário" é mentira. Inclusive no Galo eu recebo menos do que eu ia receber no Fluminense, então foi pelo meu estilo de vida e pela pessoa Nathan. O Nathan, o meu coração falou mais alto, por esse motivo resolvi voltar para o Galo - finalizou.

Apesar de ter sido reserva na maior parte do ano, o meia teve sua permanência pedida pelo técnico Fernando Diniz. Em 2022, ele disputou 38 dos 71 jogos do Fluminense, sendo 13 como titular, com três gols e duas assistências. Nathan foi o terceiro jogador mais usado em substituições. Ele saiu 20 vezes do banco nos jogos e só ficou atrás de Felipe Melo, com 24 alterações, e Willian Bigode, com 25.

Fonte: ge