Futebol

Atlético-MG e Vasco fazem duelo de alto risco no Mineirão

Atlético e Vasco prometem uma partida emocionante neste domingo, às 16 horas (de Brasília), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apenas três pontos separam as equipe na competição e uma derrota poderá ter conseqüências drásticas nas luta contra o rebaixamento.

Apesar de se encontrar na oitava colocação, os cruzmaltinos somam 43 pontos, estando somente a cinco da área da degola. O time da Colina vem em declínio na competição, culminado com a derrota para o arqui-rival Flamengo, quinta, no Maracanã, em duelo adiado da sétima rodada.

A queda diante do Rubro-Negro, inclusive, praticamente sepultou as chances da equipe de conseguir uma vaga para a Copa Libertadores. O técnico Celso Roth, no entanto, ainda crê na classificação vascaína e, para tal, considera fundamental o triunfo em Belo Horizonte. “Ainda temos chances sim. Está mais difícil, mas vamos lutar até o fim”, frisou.

Em relação à equipe, Roth não poderá contar com o zagueiro Júlio Santos e o meia-atacante Marcelinho (vinha formando dupla com o artilheiro Leandro Amaral), ambos suspensos. Dudar deverá ser confirmado para a defesa, mas o ataque está indefinido. Alan Kardec e Enílton são as primeiras alternativas.

Pelos lados do Atlético, a situação é ainda um pouco mais dramática. O time ocupa a 14ª colocação, com 40 pontos, somente dois a mais que o Corinthians, primeiro entre os que integram a zona do rebaixamento. De positivo, os bons resultados nas últimas três rodadas. O Alvinegro arrancou um empate com o Grêmio no Olímpico e derrotou Sport e América-RN, este último também fora de casa.

O técnico Émerson Leão já definiu o Galo para o embate do fim de semana. Na lateral direita atuará Cláudio. Gérson, que atuava deslocado para o setor, volta à meia-cancha, saindo Marquinhos. O restante do time atleticano não sofrerá mudanças.

ATLÉTICO x VASCO

Data: 21/10/2007 (domingo)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilson Souza de Mendonça (PE)
Assistentes: Valter José dos Reis (FIFA/SP) e Alcides Zawaski Pazetto (SC)

Atlético
Juninho; Cláudio, Marcos, Leandro Almeida e Ricardinho; Xaves, Bilu, Gérson e Danilinho; Éder Luis e Vanderlei..
Técnico: Leão

Vasco
Silvio Luiz; Dudar, Jorge Luiz e Vilson; Wagner Diniz, Amaral, Perdigão, Darío Conca e Rubens Júnior; Enilton (Alan Kardec) e Leandro Amaral
Técnico: Celso Roth

Fonte: Placar