Atleta do Nacional manda recado e diz que time é forte no AM
Carlos Roberto de Oliveira vai conhecer em dois jogos pela Copa do Brasil o seu xará Carlos Roberto Santos da Silva. Um virou Dinamite ao explodir as redes do Internacional e ganhar o apelido de um jornal carioca nos anos 1970, o outro ganhou a homenagem do pai Ocival há 27 anos, quando nasceu em Manaus (AM). O Roberto Dinamite do Amazonas hoje é camisa 7 do Nacional, adversário do Vasco na Copa do Brasil. Os dois times se enfrentam nos próximos dias 20 e 28 de agosto pelas oitavas de final.
Apesar de toda idolatria, que começa dentro de casa, ao atual presidente do Vasco desde que chegou ao mundo, o cabeça de área do time manauara sonha mais alto ainda. O time já passou pelo Águia de Marabá, pelo Coritiba e pela Ponte Preta, com cinco vitórias e apenas uma derrota. Mas o Nacional quer mais.
Somos a maior zebra da Copa do Brasil. O Coritiba veio aqui, cheio de banca, com Alex e tudo e tomou de quatro. Aqui somos muito fortes.
Como bom capitão do time do Nacional, Roberto Dinamite de Manaus faz a propaganda do seu estado e do time, que se reforçou e tem uma vantagem em relação ao Vasco. Vantagem que ele mesmo conta.
Aqui, o salário é sagrado. Está sempre em dia.
Nacional-AM e Vasco se enfrentam, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no próximo dia 20 de agosto, às 21h50, em Manaus.
- SuperVasco