Atacantes do Vasco não marcam gol há quase um mês
Na partida da próxima quinta-feira contra o Volta Redonda, em São Januário, o Vasco precisa apenas de uma vitória simples para passar às semifinais da Copa do Brasil. No entanto, o que parece comum pode se tornar uma tarefa árdua se for levado em consideração os números da equipe nas últimas partidas.
Apesar da invencibilidade que já chega a nove jogos, o Gigante da Colina se vê diante de um incômodo jejum. Seus atacantes não marcam um gol sequer desde a partida ante o Iraty, no último dia 8 de abril, também pelo torneio nacional, quando Valdiram e Edílson anotaram.
De lá pra cá, seis partidas se passaram e o ataque da equipe não consegue chegar às redes. Neste período, os \"artilheiros\" do time são os meias Ramon, Morais e Abedi, todos com dois gols anotados.
Após a saída de Romário, Valdiram era tido como uma das principais esperanças de gol da equipe. Contudo, o atleta, que já marcou dez gols com a camisa do clube e é o principal marcador da Copa do Brasil ao lado de Élber, do Cruzeiro, com seis, vem enfrentando má fase na temporada.
Mesmo com o retrospecto desfavorável nos últimos jogos, o meia Morais confia na classificação, mas prega a atenção durante toda a partida contra o time da Cidade do Aço.
\"Temos que jogar ligados os 90 minutos porque um empate com gols nos tira a classificação. Vai ser um jogo tenso, que será decidido nos detalhes\", afirmou o jogador ao site oficial do Vasco.
No único confronto entre as equipes este ano, em São Januário, o Gigante da Colina derrotou o Volta Redonda pelo placar de 2 a 1, no dia 18 de janeiro, ainda pelo Estadual do Rio.
Para a partida da próxima quinta-feira, o Vasco contará com o reforço do atacante Edílson, que ficou fora das duas últimas partidas, para tentar dar fim ao jejum de gols do ataque do Vasco.
- SuperVasco