Futebol

Atacante do Fluminense está engasgado com o Vasco desde 2004

Washington não tem boas lembranças do Vasco, adversário do Fluminense neste domingo pelo Campeonato Carioca. O atacante revelou no início da temporada que estava engasgado com a equipe cruzmaltina por causa de um jogo-chave pelo Brasileiro de 2004.

O Atlético Paranaense, equipe de Washington na época, era líder do Brasileiro e chegou na penúltima rodada podendo ser campeão. Precisava de uma vitória sobre o Vasco em São Januário e de um tropeço do Santos, de Robinho, para comemorar o bicampeonato.

Mas a comemoração virou tristeza. O Vasco venceu por 1 a 0, gol do zagueiro Henrique, e se livrou do rebaixamento. Já os paranaenses não só perderam a chance de gritar "é campeão", mas também a liderança para o Santos, que venceu o São Caetano por 3 a 0.

Para piorar, na última rodada o Vasco jogou contra o Santos e perdeu por 2 a 1. O Atlético-PR empatou em 1 a 1 com o Botafogo em casa e acabou como vice-campeão do Brasileiro de 2004. Para Washington, pelo menos uma boa lembrança: terminou na artilharia, com 34 gols.


FICHA TÉCNICA DO JOGO:

VASCO 1 X 0 ATLÉTICO-PR

Data-Hora: 12/12/2004, às 16h.
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wilson de Souza Mendonça (Fifa-PE)
Auxiliares: Erick Bartholomeu Bandeira (PE) e Luciano José Coelho Cruz (PE)
Renda: R$ 101.780,00
Público: 14.540 pagantes
GOL: 21/2ºT Henrique (VAS)
Cartões amarelos: Henrique, Ygor (VAS); Ivan (APR)

VASCO: Éverton; Fabiano (20\"/2ºT Gomes), Daniel e Henrique; Thiago Maciel (31\"/2ºT Claudemir), Ygor, Coutinho, Júnior (Intervalo - Marco Brito), Petkovic e Diego; Anderson. Técnico: Joel Santana.

ATLÉTICO-PR: Diego; Marinho, Rogério Correia e Marcão; Raullen (14\"/2ºT Pingo), Fabiano, Allan Bahia (25\"/2ºT Morais), Fernandinho e Ivan (32\"/2ºT Davi); Washington e Dênis Marques. Técnico: Levir Culpi.

 

Fonte: Lancenet!