Atacante do Atlético-PR critica tentativa do Vasco de recorrer ao STJD
O atacante Marcelo, do Atlético-PR, considerou "ridícula" a tentativa do Vasco ir ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para tentar ganhar os pontos da derrota por 5 a 1 para o Atlético-PR e anular o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. para completar, disse ainda que a campanha do time carioca também foi "ridícula" e que o descenso foi merecido.
"Acho ridículo isso. O campeonato deles foi ridículo. Claro que o que aconteceu na torcida foi lamentável, mas eles perderam dentro de campo, não foi fora. Eles têm é que rever o que foi feito este ano e melhorar ano que vem. Mas eles têm que jogar a Série B, porque eles caíram. Então eu acho que eles estão querendo mudar um campeonato. Caso eles consigam, outro time cairá e vai dar uma confusão muito grande. Para mim o Vasco caiu, está na tabela que caiu", disse.
Marcelo pediu que o tribunal analise o caso com seriedade para não cometer nenhum tipo de injustiça. "Nós ganhamos o jogo limpo, não demos pontapé, não humilhamos ninguém. Corremos, nos dedicamos. E o Vasco está querendo prejudicar todo o ano que o Atlético-PR fez. É ridículo. Espero que as pessoas responsáveis por isso tenham a honestidade de assumir o que está na tabela e rebaixar o Vasco", afirmou.
A queda do Vasco foi confirmada no último domingo em partida marcada pela briga generalizada entre as torcidas dentro da Arena Joinville, que paralisou o jogo por mais de uma hora. O Atlético-PR, por sua vez, garantiu o terceiro lugar do torneio e uma vaga na Libertadores do ano que vem.
A confusão ocorreu aos 16 minutos do primeiro tempo e fez a partida ser paralisada por mais de uma hora - 73 minutos. Filmada pelas emissoras de televisão, a briga envolveu torcedores dos dois lados, em vários pontos do estádio, com imagens fortes de pessoas desacordadas nas arquibancadas. Quatro torcedores foram encaminhados para o hospital com traumatismo craniano - um deles teve alta no mesmo dia, outros dois foram liberados na manhã desta segunda e apenas um segue internado sem risco de morrer.
O documento pedindo os pontos será protocolado pelo Vasco na próxima terça-feira e o clube vai alegar que o Regulamento Geral de Competições foi ferido em razão de a partida ter sido reiniciada após 73 minutos de paralisação. O prazo no artigo 21 do regulamento feito pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) fala em 30 minutos de pausa e mais 30 de acréscimo.
O texto do regulamento diz que o árbitro pode suspender o jogo mesmo que a segurança ofereça garantias. O Vasco quer provar que o Atlético-PR foi o responsável pela condição de realização do jogo. Desta forma, o Cruzmaltino pode ser declarado vencedor nos tribunais, somar três pontos, e anular o rebaixamento, trocando de lugar com o Criciúma.
Fonte: UOL EsporteMais lidas
- 0 Bilionário grego é o principal interessado na compra da SAF, diz RTI Esporte TOP
- 0 Felipe deverá surpreender na escalação do Vasco contra o Atlético-GO TOP
- 0 Alexandre Mattos explica cláusula polêmica na negociação de João Victor TOP
- 0 Pedrosa: Os dois treinadores que o Vasco realmente fez contato TOP
- 1 A prioridade do Vasco na busca por um novo técnico TOP
- 0 Cuiabá, que enfrenta o Vasco na última rodada do Brasileiro, está rebaixado
- 0 Felipe Silva sobre Luís Castro: 'Agrada muito ao presidente Pedrinho'
- 0 Vasco enfrentará dois adversários rebaixados matematicamente
- 0 Cuiabá deve começar a ouvir propostas por Isidro Pitta após o Brasileiro
- 0 Alexander recebe sondagem, mas deve disputar o Carioca pelo Bangu