As opções de Maurício Barbieri para o clássico contra o Flamengo
Vasco e Flamengo entram em campo no Maracanã, às 20h, em partida válida pela 9º rodada do Campeonato Brasileiro com propostas diferentes. Incomodado com a 19º posição, o Vasco vai em busca de fugir do Z4, enquanto o Flamengo divide a atenção do clássico com a partida contra o Racing, pela Libertadores, na próxima quinta-feira (8).
Com as ausências de Marlon Gomes e Andrey Santos, que retornaram com a delegação do Brasil após a eliminação no Mundial Sub-20, na Argentina, o técnico Maurício Barbieri, bastante pressionado, deve promover mudanças no time titular. Ele pode jogar com três zagueiros ou optar pela entrada de Carabajal no meio-campo. Além dessas mudanças, Pedro Raul retorna ao ataque após suspensão e Luca Orellano pode ter uma oportunidade de iniciar jogando.
Do lado rubro-negro, Léo Pereira está fora da partida após ser vetado pelo departamento médico. Outro possível desfalque é o atacante Gabigol, que não foi à campo no treinamento deste domingo (4) e será reavaliado nesta segunda-feira (5). Além disso, o argentino Jorge Sampaolli pode realizar mudanças pensando no confronto contra o Racing, pela Libertadores, também no Maracanã, na próxima quinta-feira (8).
Os times só serão divulgados uma hora antes da bola rolar, mas a provável escalação do Vasco é: Léo Jardim; Robson (Miranda), Capasso e Léo; Pumita Rodriguez, Jair, Galarza, Alex Teixeira (Figueiredo) e Lucas Piton; Gabriel Pec (Orellano) e Pedro Raul. Em caso da entrada de Carabajal, o time voltaria ao esquema com 4 defensores e 4 meio-campistas, com a dupla de ataque.
Provável escalação do Flamengo: Matheus Cunha (Santos); Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz (Rodrigo Caio) e Ayrton Lucas; Pulgar (Vidal), Thiago Maia (Everton Ribeiro), Gerson e Arrascaeta (Victor Hugo); Everton Cebolinha (Gabigol) e Pedro.
A Super Rádio Tupi transmite o clássico ao vivo do Maracanã a partir das 19h com a narração do Garotinho, José Carlos Araújo, comentários do Apolinho, Washington Rodrigues e os supercraques da informação.
Fonte: Rádio Tupi