Armandão: Marlone está na seleção da 18ª rodada
Já estava ótimo para um jovem de 21 anos estrear no Botafogo fazendo um belo gol de cabeça, no Maracanã. Já chamaria a atenção de todos. Mas o que Hyuri fez aos 4 minutos do segundo tempo foi de cair o queixo. Com um golaço que encantou a torcida, deu até para esquecer a saudade de Vitinho, craque da rodada #14, que se transferiu para o CSKA, da Rússia.
Praticamente em cima da linha lateral direita, Bolívar tocou a bola para trás sem imaginar o que aconteceria a seguir. Hyuri deu um toquinho à frente e deixou para trás Chico e o ex-botafoguense Vitor Júnior. Deu uma pedalada e passou por Diogo Goiano, fez que ia para cima de Luccas Claro, mas deu um rolinho e o evitou. Voltou para cima de Chico, o driblou também, e voltou a passar por Diogo Goiano - primeiro o evitou, depois o depois deixou para trás com outro rolinho enquanto girava o corpo. Ficou apenas com o goleiro Vanderlei à sua frente e o venceu com um chute firme, cruzado, no canto esquerdo. Um golaço na estreia de Hyuri, que foi literalmente para a galera, para ser abraçado pela torcida.
O gol alçou o estreante à condição de craque da 18ª rodada do Brasileirão, deixando para trás jogadores experientes como Ronaldinho Gaúcho, que fez dois golaços de falta contra o Fluminense, e os atacantes Hernane, do Flamengo, e Walter, do Goiás, também com dois gols marcados na rodada e nota 8,0.
Vale lembrar que a seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram mais de 40% dos jogos no Brasileirão - 16 partidas ao fim do torneio. Os autores das notas de todas as partidas da competição são sempre os comentaristas do SporTV e jornalistas do GLOBOESPORTE.COM. O Troféu Armando Nogueira não tem relação com o Cartola FC.

- SuperVasco