Futebol

Aprendiz de Dodô entre os profissionais

Todo bom aluno precisa também de um bom professor para atingir o máximo de seu potencial. Em São Januário, Lipe já deu indícios de que pode se tornar um atacante de peso caso seja bem trabalhado e mantenha a evolução. Aos 19 anos, ele terá Dodô como professor, jogador formado como atacante, pósgraduado em artilharia e mestre em gols bonitos.

A troca de experiências ainda está para começar. Tanto Dodô quanto Lipe são tímidos e a tendência é a de que as primeiras aulas sejam silenciosas. No primeiro momento, observar é a solução para se aprender a forma ideal de se pegar na bola, como deslocar o goleiro, tudo que compõe um bom atacante.

Aos 35 anos e já com alguns fios de cabelos brancos, o experiente Dodô sabe bem como isso funciona.

\"Eu sempre tentei entender o estilo de jogo dos mais velhos. Isso é importante para que possamos aprender coisas novas. Foi assim que eu fiz no meu começo de carreira\", disse.

O aprendizado de Lipe tem tudo para acontecer. Artilheiro do Torneio OPG do ano passado, o jogador confirmou que tem talento. Ainda no meio do ano, o atacante dos juniores teve a oportunidade de treinar entre os profissionais com o técnico Dorival Júnior. O biotipo e o estilo são parecidos com os de Nilmar, que, assim como Dodô, também é adepto dos belos gols.

O treinador na época fez elogios a Lipe, que precisa ter pressa e mostrar serviço em Vila Velha. Caso não convença Vágner Mancini, poderá retornar aos juniores para disputar o Carioca.

\"Eu tenho que dar o meu máximo. A minha família depende muito de mim. Se Deus quiser, cheguei ao profissional para não descer mais. Mas, se tiver de voltar, terei humildade para seguir trabalhando. Eu nunca imaginei atuar ao lado de um jogador como o Dodô. É um orgulho\", afirmou.

Fonte: Lancenet!