Futebol

Após vencer o Palmeiras, Ricardo Gomes já pensa no Palmeiras

O ritmo foi lento, mas eficiente. No fim, o Vasco venceu o Palmeiras por 2 a 0 e conquistou boa vantagem na luta pela classificação para a segunda fase da Copa Sul-Americana. Agora, o clube carioca pode até perder por um gol de vantagem que sai com a vaga. Apesar da vantagem, o técnico Ricardo Gomes garantiu que não tem nada garantido. Pelo contrário. Na visão do treinador, o jogo de volta será muito mais disputado do que o da noite desta quinta-feira.

- Foi um bom jogo. O ritmo foi mais baixo em função de diversos fatores como desgaste e até o número pequeno de torcedores. Conquistamos uma ótima vantagem, mas não há nada garantido. O Palmeiras tem boas opções para reveter este quadro, além de ter o Felipão no banco, que é um verdadeiro especialista neste tipo de competição. Temos de estar atentos - explicou o treinador, que agora já pensa na partida do próximo domingo, contra o mesmo Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.

- Apesar deste jogo ter sido de copa, o do Brasileiro vai ser mais puxado. Os dois clubes estão com a mesma pontuação brigando por posições. Vai ser uma disputa franca. MInha cabeça já está no domingo - disse.

Ricardo Gomes aproveitou também para elogiar os jogadores que foram testados nesta noite. Renato Silva, Julinho, Bernardo e principalmente Elton foram exaltados pelo comandante vascaíno, que também lembrou de Victor Ramos, que entrou no decorrer da etapa final.

- O Elton fez um excelente jogo. O Bernardo esteve bem em alguns momentos e em outros nem tanto. O Julinho começou tímido, mas se soltou. Já o Renato Silva também foi bem após tanto tempo parado. É um zagueiro de minha confiança que só vai melhorar seu rendimento. Estou muito satisfeito com todos - finalizou.

A partida de volta será no dia 25, em São Paulo. Antes, neste domingo, às 16h (de Brasília), em São Januário, Vasco e Palmeiras voltam a se enfrentar, mas pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: ge