Futebol

Após treino da Seleção Olímpica, zagueiro Luan atendeu a torcedores

A passagem da Seleção Olímpica Masculina por Teresópolis, onde iniciou a preparação para os Jogos Rio 2016, e por Goiás, local do amistoso contra o Japão, foi repleta de carinho entre o time e os torcedores. Treinos abertos, estádio cheio e muita parceria. O primeiro dia de treinos em Brasília já deixou claro que a delegação pode esperar algo parecido. 

Logo no primeiro treino no CECAF, centenas de torcedores esperavam a Seleção Brasileira do lado de fora do local. Após muitos pedidos para que liberassem a entrada o público, a comissão técnica resolveu atender. 

No entanto, antes de abrirem os portões, os responsáveis pela segurança da Seleção Olímpica conversaram com o público. Explicaram que pedidos de fotos e autógrafos só deveriam ser feitos após o término da atividade. 

Quem também reforçou o pedido foi o técnico Rogério Micale. Logo que a torcida se acomodou, ele se dirigiu a eles para explicar que o treinamento exigia concentração, mas que quando terminasse, os jogadores passariam por ali. 

Dito e feito. O combinado não sai caro. Pode escolher o ditado, mas o fato é que a estratégia deu certo. Os torcedores assistiram aos minutos finais do treinamento e, como prometido, foram saudados pelos jogadores na sequencia. 

Jogadores, comissão técnica e torcida, todos juntos em busca de um sonho: a conquista da inédita medalha de ouro. 

Fonte: CBF