Futebol

Após sofrer 5 gols novamente, defesa do Vasco é posta em xeque

Acertar o sistema defensivo tornou-se o maior desafio do técnico Dorival Júnior no comando do Vasco. O time caiu de produção nas recentes partidas e alcançou uma marca negativa após a derrota por 5 a 3 para o Cruzeiro, no último domingo, no Mineirão. Foi o terceiro jogo no Campeonato Brasileiro em que o Cruzmaltino sofreu cinco gols. A situação aumentou as críticas dos torcedores contra o desempenho da equipe e colocou a defesa em xeque próximo do encerramento do primeiro turno.

As outras derrotas com cinco gols foram para São Paulo (5 x 1) e Internacional (5 x 3). O Vasco tem a pior defesa do torneio nacional. São 32 gols sofridos em 17 jogos e uma série de dificuldades para acertar o setor.

O goleiro Diogo Silva e o zagueiro Cris são os mais questionados pela torcida. A diretoria desistiu de contratar um novo camisa 1 e aposta suas fichas no jovem, que ainda precisa de um amadurecimento natural, segundo o técnico Dorival Júnior. Já o defensor reencontra lentamente o ritmo de jogo após a saída do Grêmio.

"Já tínhamos a defesa mais vazada quando cheguei ao Vasco. Temos dificuldades e buscamos o equilíbrio. A equipe está reagindo mesmo sem tempo para treinar. O Campeonato Brasileiro é isso. Treinamos nas viagens de ônibus e avião", lamentou Dorival.

"Essa foi a terceira partida em que levamos um gol com menos de cinco minutos. Temos avançado com uma recuperação, mas muita coisa ainda precisa ser trabalhada na sequência da competição", completou.

Se a defesa tira o sono do técnico Dorival Júnior, o ataque só não balançou as redes em duas partidas do torneio, o que inspira o comandante para o crescimento definitivo no decorrer do Brasileirão.

"O Vasco vem jogando bem e crescendo na medida do possível. Estamos no caminho. Não é a pontuação que gostaríamos, mas vamos buscar coisas melhores na competição", encerrou o comandante.

Com 20 pontos, o Cruzmaltino está em 14º lugar no Campeonato Brasileiro. O time enfrenta o Náutico, quinta-feira, em Recife, às 21h, pela 18ª rodada do torneio nacional. O zagueiro Rafael Vaz e o lateral esquerdo Yotún estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e desfalcam o time.

Fonte: UOL Esporte