Após maratona, Vasco comemora semana inteira livre para treinar
A maratona de viagens e jogos do Vasco tem sido intensa. Para se ter uma ideia, Ricardo Gomes nem se lembra da última vez em que teve a oportunidade de comandar um coletivo. Os treinos estão seguindo uma rotina quase que já pré-estabelecida: físico regenerativo no dia seguinte dos jogos e recreativo para soltar a musculatura e distrair a cabeça nas vésperas. Não há muito mais o que fazer. Mas chegou a hora da bonança, e finalmente o treinador terá uma semana livre.
Nesta segunda, a merecida folga. Mas a partir da próxima terça, o Vasco vai treinar sempre pela manhã, em São Januário. Além de treinos táticos, técnicos e coletivos, Ricardo Gomes vai poder se dedicar aos treinos de cobranças de falta e pênalti. E, é claro, uma boa dose de descanso para não correr qualquer risco de lesão.
Segundo o treinador, este vai ser o fator mais importante: dar plena recuperação aos jogadores. Ricardo exaltou a disposição do time e ainda comemorou o fato de a maratona não ter afetado a questão psicológica do grupo.
- Nesta área não houve qualquer problema. Ninguém se abateu. Pelo contrário, esses jogadores mostram alegria em treinar e até mesmo nas viagens com todo o desgaste físico. Vamos ter uma semana para recuperar os atletas e preparará-los ainda melhor - comentou o treinador, feliz com a evolução mostrada pelo time desde que assumiu o comando.
- Foi grande sim, mas se tratando de Vasco todos queremos sempre mais. A caminhada está boa, recuperamos a confiança e o bom futebol com resultados. O Vasco só vai se realizar assim.
A opinião do comandante vascaíno encontra resposta em seu elenco. Anderson Martins também comemorou o fato de ter a semana livre, ainda mais sabendo que a maratona de jogos que terá pela frente agora será decisiva, a começar pela semifinal contra o Olaria seguido do jogo de volta contra o Náutico, pela Copa do Brasil. E o desejo é continuar tendo mais decisões como a da Taça Rio e a do Carioca.
- Serão jogos difíceis, preparação para decisões. A semana vai ser importante. Estamos em uma crescente e nada vai nos atrapalhar e nem nos fazer diminuir o ritmo. O lado positivo das partidas seguidas foi que ganhamos em entrosamento e ritmo de jogo. Mas precisamos descansar porque assim nunca ficamos 100%. Nesta semana vamos ter de fazer o algo a mais que será necessário para vencermos todos os rivais.
Mais lidas
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas
- 0 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25)
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco
- 0 A trajetória de Felipe como treinador
- 0 Cauan Barros se despede do Amazonas
- 0 Gabriel Pec é a bola da vez na Major League Soccer
- 0 Fernando Diniz no Vasco em 2025? Garone comenta; vídeo
- 0 Lista de ex-jogadores do Vasco que também treinaram o clube
- 0 Análise de Corinthians 3 x 1 Vasco pela 35ª rodada do Brasileirão
- 0 Rafael Paiva encerra passagem pelo Vasco com apenas 47,3% de aproveitamento