Após início de ano conturbado, vascaínos já vêem dias melhores
A eliminação precoce no Campeonato Carioca fez a torcida temer muito pela campanha do Vasco no Campeonato Brasileiro. Afinal de contas, além de fragilizado pelos maus resultados, o time ainda tinha perdido peças importantes, como o zagueiro Dedé, que se transferiu para o Cruzeiro, e o atacante Bernardo, que se afastou dos gramados por conta de uma cirurgia no joelho. Porém a torcida começa a enxergar dias melhores na Colina.
A chegada de Paulo Autuori, ainda durante o Estadual, serviu um pouco de alento. Porém, alguns maus resultados no Brasileirão, como a goleada de 5 a 1 sofrida para o São Paulo, e os 5 a 3 diante do Internacional, minaram a permanência do treinador, que já dava sinais de insatisfação com os constantes atrasos salariais. O pedido de demissão de Autuori colocou ainda mais lenha no caldeirão de São Januário.
Porém, o clima no clube já começou a mudar. A volta do técnico Dorival Júnior, que comandou a equipe na conquista do título da Série B do Campeonato Brasileiro, motivou os torcedores, que pularam mesmo de alegria com a confirmação do retorno de Juninho Pernambucano, que estava no futebol dos Estados Unidos e voltou para encerrar a carreira na Colina.
Junto com os dois, o elenco foi reforçado por outros jogadores. O zagueiro Rafael Vaz assumiu de vez a condição de titular e vem agradando. A expectativa pela estreia do meia colombiano Montoya, que estava no All Boys, da Argentina, é enorme e, como cereja do bolo, veio Pablo Guiñazú, volante símbolo de raça que estava no Libertad, do Paraguai, mas que se destacou pelo Internacional.