Após empate com Corinthians o risco do Vasco cair chega a 94%
A luta para escapar do rebaixamento também promete fortes emoções aos torcedores até o fim do Brasileirão. Último colocado, com 31 pontos, o Joinville viu o seu risco de cair para a Série B aumentar de 94% para 99% com a derrota por 2 a 1 no clássico catarinense contra o Avaí, na Ressacada. Outro clube que complicou muito a sua situação na briga para sair do Z-4 foi o Goiás. Mesmo jogando em casa, o time Esmeraldino perdeu o confronto direto para o Coritiba por 3 a 1, permanecendo com 34 pontos, em 18º lugar. Com o resultado, as chances de a equipe ser rebaixada cresceram de 60% para 94%.
Realidade bem parecida vive o Vasco, na penúltima colocação com os mesmos 34 pontos. Após empate com o Corinthians, a probabilidade de o Gigante da Colina disputar a Série B novamente em 2016 também é de 94% - antes da rodada era de 84%. Nas três rodadas finais, o time de São Januário enfrenta dois adversários diretos fora de casa - Joinville e Coritiba. Neste caso, um simples tropeço pode ser fatal dependendo dos outros resultados. Apesar de ainda estar na zona da degola - 17ª posição, com 37 pontos - vitória do Coritiba sobre o Goiás diminuiu a sua possibilidade de 69% para 50%.
Assim como o Coxa, o Figueirense deu um grande passo para permanecer na elite do futebol brasileiro ao vencer a Ponte Preta fora de casa por 1 a 0 e chegar aos 39 pontos, reduzindo de 39% para 17% as suas chances de queda. Primeiro time fora da zona do rebaixamento, o Avaí, com 38 pontos, tem 45% de risco de não ficar na Primeira Divisão. O perigo, que era de 54%, poderia ser maior caso o Leão não tivesse superado o JEC. O Fluminense, com 43 pontos, ainda pode ser rebaixado, mas o risco é mínimo - apenas 1%.
Fonte: ge- SuperVasco