Após 550 dias, Vasco volta com as boas-vindas da Série A
O principal campeonato nacional passou o ano de 2009 carente. Não se engane quem pensa que os outros clubes grandes fizeram a Série A ignorar a ausência do Vasco. Mas o aperto já passou. O colorido em preto e branco provocado por seus torcedores está oficialmente de volta hoje, às 16h, contra o Atlético Mineiro. E é muito bem-vindo.
Dono de quatro títulos brasileiros, recordista de artilheiros, entre outras marcas, o Vasco jamais havia deixado de participar do Brasileirão até ter sua queda decretada há pouco mais de 500 dias, precisamente em 7 de dezembro de 2008. De lá para cá, o sofrimento foi dando lugar à dignidade até o retorno.
O jogo no Mineirão (com transmissão em tempo real pelo LANCENET!), será o ponto de partida para que o clube carioca volte a sonhar com uma conquista de nível, já que fracassou no primeiro semestre. O discurso dos jogadores parece ser de muito otimismo.
A realidade é diferente, mas a pressão será maior. Temos de saber que o Vasco será respeitado como sempre foi. Nosso pensamento é sempre título e vaga na Libertadores. Se alguém pensar diferente, é melhor sair sacramentou Ramon.
Também remanescente da conquista da Série B, o goleiro Fernando Prass se diz aliviado por ter chegado o momento esperado desde que assinou contrato e reafirma o objetivo.
Cumprimos a missão de voltar, agora é desfrutar. Mas as dificuldades serãomuito maiores. Em todo o caso, algo tem de ficar claro: não entramos para participar, queremos brigar pelo topo. O trabalho está longe de acabar filosofou o camisa 1, cujo tom foi seguido pelo técnico Gaúcho, com décadas de serviços prestados ao clube da Colina, e pelo diretor executivo Rodrigo Caetano.
Queremos ir mais longe e precisamos que o torcedor abrace o time, como fez em 2009. Será fundamental para o título colocou o dirigente.