Futebol

Apesar de Max estar treinando, Allan deve ser titular sábado

Na teoria, o Vasco resolveu nesta terça-feira o seu problema na lateral esquerda com a contratação de Julinho, ex-jogador do Avaí. Na prática, o novato ainda e não está regularizado (apesar de haver tempo para resolver a questão) e, com isso, o técnico Ricardo Gomes precisa se virar com os atletas que possui para vencer o jogo contra o Atlético-PR, sábado, em São Januário.

Nesta terça, o treinador escalou o time como pôde. A lateral direita no treino da manhã ficou com o garoto Max, enquanto o volante Jumar foi improvisado na esquerda. Ricardo Gomes enfrenta uma série de problemas nas laterais, uma vez que Fagner está suspenso, o paraguaio Irrazábal não inspira confiança, Ramon foi negociado e Márcio Careca se machucou.

Na vitória sobre o Internacional, sábado, Careca deixou o campo sentindo muitas dores no joelho direito e causou preocupação. Mas, ontem, após o resultado de uma ressonância, ficou constatado que não houve ruptura de ligamento, apenas uma torção. Assim, o jogador teria até condições clínicas de enfrentar o Atlético-PR, mas isso é pouco provável, porque ele não participou de nenhum treino na semana.

No fim da tarde, a torcida teve mais uma boa notícia. O Vasco oficializou o pedido para contar com o volante Allan, que está treinando com a Seleção sub-20 para o Mundial da categoria. Antes do início da competição, a CBF permite a liberação dos atletas para a disputa de dois ou três jogos do Brasileiro.

Como isso só havia acontecido com Allan diante do Corinthians, a diretoria decidiu exercer novamente o direito. Assim, o jogador poderá ser o titular da lateral direita contra o Atlético-PR. Domingo, ele se reapresenta à Seleção sub-20 na Granja Comary, em Teresópolis.

Fonte: O Dia Online