Apesar da identificação, dentro de campo Nenê divide opiniões da torcida
Com contrato renovado apenas até o fim do Campeonato Carioca 2023, Nenê ainda tem permanência incerta no Vasco, principalmente pela idade avançada. Aos 41 anos de idade, os desempenhos em campo dividem opiniões entre os torcedores.
O Vovô, como é carinhosamente conhecido pela torcida chegou a marca de 50 assistências com a camisa do Vasco. São 191 jogos, somando 59 gols e 50 assistências. É ele jogador com mais assistências pelo clube no século XXI e o segundo jogador com mais gols no mesmo período.
Após o clássico contra o Botafogo, em que o Gigante da Colina venceu por 2 a 0, com gols de Alex Teixeira e Pedro Raul, os vascaínos se dividiram entre críticas e elogios ao camisa 10, que quase marcava um belíssimo gol olímpico.
“Vendo o Nenê puxando o Casaca com a torcida ao final do jogo. Esse idoso merece muito terminar a carreira levantando a taça de campeão carioca após entrar aos 35 do segundo tempo e fazer o zaralho no jogo”, disse um cruzmaltino.
“Viu que o Botafogo tá com dois a menos e colocou o Nenê no intervalo pra equilibrar o jogo. É o time do respeito, da igualdade e da inclusão, não tem jeito”, ironizou o perfil CRVG da Decepção.
Confira outros comentários na internet:
Se o Nenê fizesse esse gol olímpico, eu iria amanhã mesmo comprar mais camisa do Vasco com nome dele
— Central do CR Vasco Da Gama (@central_gama) February 17, 2023
o desempenho do Alex Teixeira nessa sequência deixa claro o quanto o Vasco passou perrengue pra subir ano passado só pra manter o verme do Nenê em campo jogando NADA
— rubinho (@rubstoner) February 17, 2023
Amooooo meu Vasco, que lindo o vídeo do nenê 🥹❤️❤️❤️
— Gusta🌎 (@gustabrasilia) February 17, 2023