Anunciado no Guangzhou Evergrande, Muriqui faz agradecimentos ao Vasco
Pouco depois de acertar sua rescisão com o Vasco, o atacante Muriqui, de 31 anos, foi anunciado como novo jogador do Guangzhou Evergrande, da China. Ele volta à equipe após três anos. O ex-vascaíno atuou entre 2010 e 2014 no clube chinês. O anúncio foi feito no perfil oficial do Guangzhou no Weibo, rede social do país.
Muriqui assinou contrato apenas até o fim da temporada, com possibilidade de renovação. Em sua primeira passagem pelo Guangzhou, o brasileiro conquistou quatro edições do Campeonato local, uma Copa da China e uma Liga dos Campeões da Ásia. Ele é o o segundo maior artilheiro da história da equipe, com 77 gols marcados, atrás do chinês Gao Lin, que tem 93.
- Eu estou muito feliz com a oportunidade de retornar ao futebol chinês e, principalmente, ao Guangzhou. Aqui é um lugar onde conquistei várias coisas, e isso me motiva muito a voltar e reconquistar coisas mais importantes ainda. Fui muito bem recebido novamente e é gratificante demais estar num lugar onde as pessoas gostam de você, te respeitam, e isso é o tipo de coisa que não tem preço. Faço questão de agradecer ao Vasco pela oportunidade, ao presidente Eurico Miranda, Anderson Barros e Euriquinho por terem me dado a oportunidade de trabalhar em um grande clube. Desejo sorte e sucesso a eles. Espero começar a treinar com meus companheiros amanhã para estar à disposição o quanto antes para o professor Felipão - disse o atacante em sua chegada à China.
O Guangzhou é treinado por Luiz Felipe Scolari e conta com os brasileiros Paulinho, pretendido pelo Barcelona, Ricardo Goulart e Alan Carvalho. A equipe, atual hexacampeã seguida do Campeonato Chinês, lidera o torneio com 37 pontos em 16 rodadas.
Muriqui pouco atuou no Vasco. Ele chegou ao Cruz-Maltino no início da temporada e tinha contrato até o fim de maio de 2018. O atacante atuou apenas em 11 partidas, das quais apenas duas foram como titular, e não marcou gols.