Futebol

Antônio Lopes pretende manter quarteto e pedirá reforços

O Vasco foi derrotado por 2 a 1 pelo Figueirense, de virada, na tarde deste domingo, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico Antônio Lopes analisa o resultado e afirma que, apesar dos gols perdidos, o quarteto ofensivo formado por Morais, Jean, Leandro Amaral e Edmundo cumpriu o seu papel e deverá ser mantido contra o Sport, na próxima quinta-feira (10/07), às 20h30min, em São Januário.

"Cumpriu. O Vasco criou boas situações com essa formatação ofensiva. Colocamos bolas na trave. A tendência é manter esse sistema, porque a equipe foi bem, teve o devido equilíbrio defensivo. Só que por falta de atenção nossa, tomamos dois gols, oriundos de escanteios da equipe adversária, quando havíamos tirado a bola. O pessoal do rebote teria que estar atento para pegar o rebote. Não pegamos e acabamos tomando o gol. Mas a tendência é a gente manter esse sistema ofensivo, porque pelo menos criamos bastante. Perdemos gols em situações límpidas. Poderíamos ter vencido a partida se a gente aproveitasse bem os gols", disse ao repórter Cláudio Perrout, da Rádio Globo.

O treinador conversará com o presidente Roberto Dinamite sobre reforços.

"Ainda não conversou. Vamos conversar e ver. A gente não quer discutir publicamente as necessidades, carências do Vasco da Gama. Isso é sempre assunto que a gente tem que conversar internamente".

Fonte: Vasco Expresso