Antônio Lopes: "No futebol ninguém vive de passado"
O Vasco goleou o Sport por 4 a 0, na noite desta quinta-feira (10/07), em São Januário, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
O técnico Antônio Lopes comemora o fato do Gigante da Colina, pela primeira vez na competição, não ter sofrido gol em uma partida.
"Nessa competição sim. Deixamos de sofrer gols na Copa do Brasil, uma contra o Criciúma [1 a 0] e outra contra o próprio Sport [2 a 0]. Foi bom porque dá moral para o nosso sistema defensivo não tomar gol de um time muito bom. Esse time do Sport é bom, tem jogadores com muita experiência, de boa técnica, um conjunto muito bom, a parte coletiva é boa. O nosso sistema defensivo conseguiu se comportar muito bem e não deixou com que o Sport fizesse gol nessa partida, o que foi bom para a gente", disse ao repórter Cláudio Perrout, da Rádio Globo.
No dia 28 de maio, o Sport eliminou o Vasco nas semifinais da Copa do Brasil, nos pênaltis, na Colina Histórica, e posteriormente conquistou o título contra o Corinthians.
Para o treinador, a eliminação tinha ficado no passado e nenhum trauma precisou ser superado.
"Isso já passou. No futebol ninguém vive de passado. O futebol não é passado, é sempre momento. Isso já passou há muito tempo. Não tem trauma nenhum. Ganhamos deles aqui também de 2 a 0 e não fomos felizes nos pênaltis. Não existe. O futebol é o momento e pensamento no futuro. O que passou, passou. É aquilo que sempre falo. No futebol não se vive do passado. Quem vive de passado é museu".