Futebol

Antônio Lopes não vê favoritismo para o clássico

O Vasco goleou o Sport por 4 a 0, na noite desta quinta-feira (10/07), em São Januário, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico Antônio Lopes não sabe se o envolvimento de alguns jogadores do Flamengo em uma confusão com prostitutas, em Belo Horizonte, poderá abalar o rival no clássico do próximo domingo (13/07), às 18h10min, no Maracanã.

"Não sei. São eles que podem falar a respeito disso, a comissão técnica que está vivendo com o grupo. Não sei se poderá ter alguma influência negativa na produtividade deles no jogo de domingo", disse ao repórter Cláudio Perrout, da Rádio Globo.

"Acho que é uma vitória, se a gente conseguir. Não tem essa aí. O importante é a gente ganhar o jogo e se aproximar mais da zona da Libertadores. Se ganharmos, vai ser uma vitória muito boa para essa competição".

Apesar do Flamengo liderar a competição com 23 pontos, contra 14 do Gigante da Colina, sétimo colocado, o treinado não vê favoritismo para a partida.

"Acho que não tem essa de favorito, principalmente em se tratando de clássico. O Flamengo atravessa uma fase, um período excepcional. Na realidade, tem um grande time, que já está armado há bastante tempo, desde a época do Joel [Santana], o ano passado, quando o Joel brilhantemente armou essa equipe. A equipe está mais entrosada agora, mercê da seqüência dos jogos e treinamentos que esse grupo do Flamengo tem feito. Mas acho que não tem essa. Eles estão bem, disparados na frente, atravessando uma boa fase, mas não vejo favoritismo. Em se tratando de Vasco x Flamengo, clássico, tudo pode acontecer. Espero que a nossa equipe tenha uma boa apresentação, como teve hoje, e consiga uma boa vitória. Acho que esses três pontos serão importantes para a gente. Para a equipe será bom também, porque ganhando do líder, de uma equipe como o Flamengo, logicamente vai ficar com mais moral ainda, levantar mais o astral do grupo".

Antônio Lopes volta a responder sobre a confusão do rival.

"Não posso falar sobre esse problema do Flamengo. Acho que quem tem que falar são eles dão comissão, que estão convivendo com o problema, viram o problema. Não sei se isso vai ter influência positiva ou negativa na produtividade deles".

"Para o lado do Vasco sim. Acho que o Vasco está bem e melhorou bastante, tem melhorado. Apesar de ter perdido o jogo para o Figueirense, fez uma boa partida. Acho que houve um problema de desatenção e por isso não ganhamos. O time hoje fez outra boa apresentação, com mais atenção, mais ligado no jogo. A tendência do Vasco é subida de produção. A gente tem que falar da nossa equipe. O Flamengo, quem tem que falar são eles lá".

Fonte: Vasco Expresso