Antônio Lopes é absolvido pelo STJD
Expulso na partida em que o Vasco venceu o Sport, no dia 10 de julho, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Antônio Lopes escapou nesta quarta-feira, dia 30 de julho, de ser suspenso. Em julgamento da Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o treinador foi absolvido, por unanimidade, e está livre para comandar a equipe no jogo contra o Atlético Mineiro, nesta quinta-feira, 31 de julho, pela 16ª rodada da competição.
Em seu depoimento, Lopes explicou que no intervalo da partida viu o treinador e um jogador do Sport falando com o árbitro e foi até o local para dizer que eles reclamam em todo jogo. O treinador vascaíno falou ainda que neste momento apareceu o preparador do clube pernambunano dizendo que ele queria ganhar no grito e o ofendendo. O técnico, então, afirmou que pediu respeito ao preparador, mas negou que tenha dito palavras de baixo calão. Antônio Lopes ainda lembrou que o Vasco estava ganhando e não desrespeitou o árbitro, apenas disse que o Sport o estava pressionando.
De acordo com a súmula, Antônio Lopes teria criticado algumas marcações do trio de arbitragem e integrantes de entidade esportiva. Em seguida, teria trocado palavrões com um conselheiro do Sport. Devido a isso, a Procuradoria do STJD denunciou o técnico por infração ao artigo 187 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (Ofender moralmente: I - pessoa subordinada ou vinculada à entidade desportiva, por fato ligado ao desporto, cujo a pena é de 30 a 120 dias; II - árbitro ou auxiliar em função, que prevê a pena de 30 a 180 dias) do CBJD.
Essa é a segunda vez que o técnico é expulso esse ano. A primeira foi no jogo contra o Grêmio, quando respondeu a esse mesmo artigo e foi absolvido pela Segunda Comissão Disciplinar do STJD, no dia 10 de junho.
- SuperVasco