Antônio Lopes: "Acho que foi uma atuação excepcional do Edmundo"
O Vasco empatou por 2 a 2 com o Criciúma, na noite desta quarta-feira (23/04), no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, pela partida de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil. Com o resultado, o Gigante da Colina, que venceu o jogo de ida por 1 a 0, em São Januário, se classificou para as quartas-de-final da competição.
O técnico Antônio Lopes elogia o atacante Edmundo, que teve grande atuação e marcou o primeiro gol do Vasco e iniciou a jogada do segundo gol, marcado por Alan Kardec.
"Excepcional atuação. Mostrou que pode jogar lá na frente. A ordem, depois que coloquei o Alan Kardec, não foi tirar ele lá da frente. Ele continuou na frente, tanto assim que teve boas situações para fazer o seu gol também no segundo tempo. O Alan jogou também enfiado, mas como estava descansado, pedi para ele sair pouca coisa de lá. O Alan tinha que sair pouco mais e o Edmundo ficar mais enfiado. O Edmundo mostrou hoje. Acho que foi uma atuação excepcional do Edmundo, mostrou que ainda tem condições de jogar de costas para a zaga. Fez uma belíssima partida, é um jogador experiente e foi muito importante para a nossa classificação. A atuação do Edmundo me satisfez bastante, então ele vai continuar jogando ali porque já havia jogado bem no outro jogo e contra o Fluminense também, quando foi colocado nessa situação. Ali os caras têm medo dele, fazem muitas faltas, que são perigosas. Ele trabalha bem ali, não se desgasta muito vindo no meio-campo, toma pancada no meio-campo. Se ele vier, vai perder a bola já perto da área. Os caras ficam com medo de dar pancada nele e ele acaba se dando bem, fazendo aquelas boas jogadas que fez, dando assistência para os colegas também e fazendo gol", disse ao repórter Cláudio Perrout, da Rádio Globo.
O treinador fala sobre a felicidade do Animal atuando como centroavante:
Acho que sim, porque ele está sentindo que está indo bem nessa função. Tenho conversado muito com ele a respeito disso, que ele dentro da área também é matador, importante. No jogo passado ele teve condições também para fazer gols, quando entrou no segundo tempo e teve boas situações. Tenho dito sempre para ele \"Os caras têm medo de você. Você perto da área já não vão te dar tanta pancada como poderão na risca central, quando você voltar para poder se incorporar aos jogadores de meio-de-campo\". Sobrou para ele dentro da área, ele vai fazer o gol, como fez hoje. Ele teve boas oportunidades para fazer dois, três gols".