Futebol

Anos de Copa costumam dar sorte a Vasco e Fla

Para o apostador que está em dúvida sobre o palpite de Vasco e Flamengo pelas finais da Copa do Brasil, é bom ficar atento a alguns números na hora de escolher o campeão. Afinal, já se tornou uma prática comum no futebol prever resultados com base em coincidências numéricas.

E o ambiente está favorável para conquistas: anos de Copa do Mundo costumam trazer sorte aos rivais cariocas. Por exemplo, na última vez que um Mundial foi disputado na Alemanha, em 1974, o Vasco conquistou o seu primeiro título do Campeonato Brasileiro. Em 2006, o torneio voltou ao país e com ele o otimismo cruzmaltino.

O ano de 1998 foi traumático para os brasileiros graças às cabeçadas certeiras de Zidane e à vitória francesa na final da Copa. Mas para os torcedores vascaínos, foi o ano de maior alegria. O clube completava 100 anos de existência e conquistava seu título mais importante, a Libertadores. Em 2006, vitória francesa sobre o Brasil e Zidane novamente é o carrasco. Bom sinal?

Nesta Copa da Alemanha, a seleção terminou em quinto lugar, a exemplo do que ocorreu em 54, 82 e 86. E o Flamengo conquistou pelo menos um título nestes três anos: dois Cariocas (54 e 86) e um Brasileiro (82). Neste último caso, os números são mais animadores. O Mundial foi em um país europeu (Espanha), a seleção italiana voltou para casa com o troféu de campeã e o time rubro-negro ganhava o seu segundo título nacional.

E se a Copa que interessa neste momento é a do Brasil, os flamenguistas podem se apegar a outro fato envolvendo o Mundial de seleções. Em 1990, enquanto a seleção brasileira era eliminada pela Argentina em solo europeu (Itália), o Fla conquistava o seu primeiro e único título da Copa do Brasil. Quem leva mais vantagem nos números? Vasco ou Flamengo? Façam suas apostas!

Fonte: ge