Ano vai terminando com jogadores e torcida em lua-de-mel
O ano foi de muita luta em São Januário, tanto para montar um grupo forte que fosse capaz de levar o clube de volta à Primeira Divisão, quanto dentro de campo, onde o Vasco enfrentou adversários difíceis. Agora, com o título e o acesso conquistados, os jogadores podem expor a felicidade e os motivos pelo qual aceitaram o desafio de jogar por um grande clube na Série B.
- Eu não me preocupei em vir para cá sabendo que ia ter uma base que desse segurança. Vim para me expor e isso é recompensa para o torcedor que não deixou esse sentimento parar. Agora, esse sentimento nos trouxe de volta - disse o capitão Carlos Alberto, apoiado pelo lateral-esquerdo do time, que ficou balançado pelo coro de \"Fica, Ramon\", vindo da torcida:
- Quando aceitei a proposta do Vasco dei dez passos atrás para dar 50 na frente. É muito importante vestir essa camisa. Quando entrei em campo e ouvi essa torcida gritando \"Ramon, fica, fica\" eu pensei que iria me matar para dar esse título para eles.
Com a visão de um profissional que lida com desejos e necessidades das pessoas, o vice de marketing do clube, Fábio Fernandes, explica essa relação de amor criada entre o time e a torcida, no decorrer da Série B.
- Acho que é um grupo singular de atletas que o Vasco teve esse ano. Acho que eles representaram o espírito da torcida. Identificar o espírito da torcida, assim como o do consumidor é uma das principais ferramentas do marketing - disse.
Para Fábio, o roteiro do título vascaíno foi perfeito, com a celebração da conquista acontecendo no Maracanã. Segundo ele, o Maior do Mundo foi o palco ideal para o clube, que foi elevado à um patamar superior nesta temporada.
- Estabelecemos esse contato com o torcedor e demos o direito de ele demonstrar o seu amor num espaço em que poderia fazê-lo. Saímos maiores porque o Vasco talvez seja o único clube, dos grandes que caíram para a Série B, que subiu jogando no centro do mundo - disse Fábio, antes de explicar o saldo positivo do ano cruzmaltino:
- Talvez o Vasco seja hoje o clube que mais conseguiu melhorar sua imagem na Série B. As pessoas nas ruas sabem o que está acontecendo com o clube. Quem não entende de futebol sabe o que está acontecendo com o Vasco. Então somos um fenômeno.
- SuperVasco