Futebol

Angioni fala no título brasileiro e em Romário na Sul-Americana

A confiança segue em alta no Vasco, principalmente após a vitória da última quinta-feira contra o Corinthians, resultado que reconduziu à equipe carioca à terceira colocação no Campeonato Brasileiro. Satisfeita com a campanha da equipe, a diretoria pensa alto e sonha com o título da competição.
“A equipe tem mostrado um padrão de jogo e isso nos dá uma perspectiva positiva. Mas isso não quer dizer que já tenha algo de concreto. Mas vamos continuar em busca do nosso objetivo que é o título”, comentou o superintendente Paulo Angioni, em entrevista à Rádio Brasil.

Um dos fatores determinantes para a boa campanha do Vasco tem sido o aproveitamento da equipe em São Januário, onde venceu sete partidas e empatou outra nos oito jogos que disputou em seu estádio.

“O Vasco sempre teve isso, hoje está mais evidenciado diante dos bons resultados que o time tem tido. Jogar em São Januário sempre foi uma preocupação para os adversários e temos conseguido fazer valer o mando de campo”, ressaltou o superintendente.

O dirigente vascaíno também se mostra satisfeito ao comentar a boa fase de Dário Conca que, no início do Brasileiro, nem no banco de reservas vinha ficando. O argentino vem sendo uma das principais peças do time de Celso Roth.

“Ele hoje é um jogador diferente daquele que chegou aqui. Não só pela adaptação, mas também pelo entendimento dele de que, para ser melhor, ele precisava ser mais participativo”, afirmou Angioni, que desconversa quando o assunto é a renovação de contrato de Conca no final do ano.

“Esse não é o momento certo. Ainda é muito cedo para você tratar desse assunto. Vamos esperar um pouco mais. A direção e o presidente do clube têm uma larga experiência de futebol e no momento certo se farão as tentativas necessárias para a manutenção de um grupo para a outra temporada”, completou.

Paulo Angioni também se esquiva quando o assunto é Romário. O superintendente não confirmou se o Baixinho, que não joga há mais de dois meses, será inscrito na Copa Sul-Americana, competição onde a equipe estréia na próxima semana. “Vamos ver. Na segunda-feira vocês terão conhecimento da lista.”

Se Romário não tem presença garantida na Copa Sul-americana, certo é que ele não viaja com a delegação para Curitiba, neste sábado. No domingo, o time carioca enfrenta o Paraná na Vila Capanema. Para este compromisso a novidade do Vasco será o retorno do lateral-esquerdo Rubens Júnior, que cumpriu suspensão diante do Corinthians. Rubens entrará no lugar de Guilherme, que volta para o banco.

Fonte: Gazeta Esportiva.net