Angioni acredita que não haverá mais transferências internacionais
Esta semana promete ser de suspense para as torcidas dos times que disputam o Campeonato Brasileiro. Afinal, na sexta-feira termina o prazo de transferência de jogadores para o futebol europeu. O GLOBOESPORTE.COM fez uma lista com os alvos dos 20 clubes da Série A e com aqueles que já saíram durante a competição.
Os gremistas já tiveram a sua perda nesta reta final do assédio europeu. Nesta segunda-feira, o Tricolor gaúcho negociou o atacante Carlos Eduardo, de 20 anos, para o Hoffenheim, da segunda divisão alemã.
Desde o início do Brasileirão, mais de 40 jogadores da Série A saíram de seus clubes para o exterior. O Grêmio foi um dos que mais venderam: Cadu foi o quinto a se transferir. Mas o recordista - ao menos por enquanto - é o Cruzeiro, que negociou seis jogadores. E o número poderia ser ainda maior.
- Recentemente, recebemos propostas por Alecsandro, Guilherme e Wagner, mas não aceitamos. Não temos necessidade de vender jogadores de imediato e estamos fazendo um esforço para que o time seja campeão este ano - afirmou o diretor de futebol Eduardo Maluf.
Artilheiro é um dos mais cobiçados
Lance
Josiel diz que perdeu concentração por causa do assédio de clubes europeusDesde que alcançou o topo da tabela de artilharia, o paranista Josiel vem sendo incluído em possíveis negociações. Foram tantas, que o próprio atacante admite que perdeu a concentração nos jogos do time. Ficou sete rodadas sem marcar, até o último fim de semana, quando quebrou o jejum.
- Os empresários apenas falam, mas nada de concreto. Digo sempre que é só mandar a proposta para a gente analisar - afirma o presidente do Paraná, José Carlos Miranda.
Mas não é apenas o artilheiro do Brasileirão que chama a atenção dos clubes europeus. Os poucos jogadores com passagem por seleção que ficaram no país também despertam o interesse de espanhóis, italianos, franceses, russos... No Santos, é o caso de Kléber e do chileno Maldonado.
- São jogadores muito importantes e é natural que apareçam propostas. Torcemos para que eles continuem conosco, mas, se saírem, que seja para um bom clube e que seja uma boa negociação para o futuro deles - diz o goleiro Fábio Costa.
\"Acredito que ninguém entra e ninguém sai mais. Não há sondagem neste momento\" Paulo Angioni, superintendente do Vasco