Futebol

Andrezinho aposta na experiência do grupo para seguir na Copa do Brasil

Para seguir vivo na Copa do Brasil, o Vasco precisa superar o Santa Cruz, jogando na casa do adversário. O elenco vascaíno viajou para Recife, nesta terça-feira, com a missão de garantir uma vitória ou um empate acima de dois a dois para ficar com a vaga. Antes de embarcar, o meia Andrezinho demonstrou confiança e reforçou que a equipe tem 90 minutos pela frente para decidir a permanência na briga pelo título.

"Queremos vencer, mas, claro que tem que ter calma. Nós não podemos querer ganhar a partida de qualquer maneira, tem 90 minutos, a partida não será decidida em cinco ou dez minutos. Temos que ter tranquilidade. Nosso time é bem maduro neste sentido e temos que usar nossa experiência. Com certeza devemos ser ofensivos, mas não podemos descuidar, porque as coisas podem dificultar", disse.

Andrezinho valorizou poder contar com jogadores experientes no elenco, para uma competição onde cada partida é decisiva. O meia espera um Santa Cruz exposto e afirmou que o Vasco vai se aproveitar disso.

"É decisão. Particularmente, são nestes jogos que os grandes jogadores crescem e aparecem, até porque temos 90 minutos para decidir uma classificação. Então, não podemos nos poupar, não é como Campeonato Brasileiro, que você pode recuperar. Copas neste formato de mata-mata tem que ter concentração e eu gosto de dizer que é erro zero. Isto significa não termos grandes erros. Quanto mais atento estivermos, até porque atuando fora de casa, a equipe deles terá que sair um pouco mais e isso irá nos facilitar", falou.

Vasco e Santa Cruz se enfrentam, nesta quarta-feira, às 21h45, no Arruda.

Fonte: O Dia Online