Andrey Santos deve ser titular pela seleção brasileira diante do Marrocos
Ramon Menezes tirou a quinta-feira para fazer testes visando o amistoso com o Marrocos, sábado, em Tânger. Depois de repetir a escalação titular nas duas atividades coletivas da semana, o treinador mudou não somente peças, mas também o esquema tático no campo anexo do estádio Ibn Batouta. Com variação para o 4-4-2, Rony, Raphael Veiga e João Gomes foram observados em momentos diferentes.
O atacante do Palmeiras foi a cara nova de início, substituindo Vitor Roque, com Rodrygo deslocado para o comando de ataque. A escalação no início do treinamento tinha Ederson, Emerson Royal, Militão, Ibañez e Alex Telles; Casemiro, Andrey Santos e Lucas Paquetá; Rony, Rodrygo e Vini Junior. O trabalho coletivo durou pouco mais de dez minutos até que o Raphael Veiga substituísse seu companheiro de clube.
Com a entrada do meia, a Seleção saiu do 4-3-3 para o 4-4-2, com Veiga e Paquetá como meias. Pouco depois, no entanto, Ramon retornou para seu esquema preferido repetindo o experimento que já tinha colocado em campo terça e quarta-feira: Antony aberto pela direita, Vini Jr pela esquerda, e Rodrygo flutuando pelo meio.
Rony, por sua vez, foi o escolhido na formação para a parte específica do treinamento. O atacante do Palmeiras esteve entre os titulares no trabalho de bola parada.
Em determinado momento, o técnico interino deu oportunidade ainda a João Gomes no meio de campo, na vaga de Andrey Santos. O Brasil ainda fará mais uma atividade em Tânger antes do amistoso de sábado, às 19h (de Brasília).
Poupado do trabalho de quarta-feira por problemas estomacais, Ederson chegou a participar de um período, mas deixou o campo durante a atividade em direção ao vestiário. Weverton foi o seu substituto.
O amistoso de sábado marcará o reencontro de Marrocos com a sua torcida após a histórica campanha na Copa do Mundo do Catar, na qual os africanos terminaram no quarto lugar. Já o Brasil fará o primeiro jogo desde a saída do técnico Tite, que comandou a Seleção ao longo dos últimos seis anos e meio.
Confira a lista de jogadores convocados:
Goleiros: Ederson (Manchester City), Mycael (Athletico-PR) e Weverton (Palmeiras)
Laterais: Arthur (América-MG), Emerson Royal (Tottenham), Alex Telles (Sevilla) e Renan Lodi (Nottingham Forest)Zagueiros: Ibañez (Roma), Éder Militão (Real Madrid), Bremer (Juventus) e Robert Renan (Zenit)
Meio-campistas: André (Fluminense), Andrey Santos (Vasco), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphael Veiga (Palmeiras)
Atacantes: Antony (Manchester United), Yuri Alberto (Corinthians), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras), Vini Júnior (Real Madrid) e Vitor Roque (Athletico-PR)
Fonte: GEMais lidas
- 1 Roger Flores, sobre o novo técnico do Vasco: 'Ouvi falar...' TOP
- 1 Vasco vai 'abrir mão' de alguns jogadores para 2025 TOP
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final TOP
- 2 Felipe pode surpreender e já usar Coutinho e Payet como titulares TOP
- 0 Entrevista de Payet para a imprensa francesa deixa claro sobre o seu futuro TOP
- 1 Coutinho se irrita com os erros contra o Corinthians e cenas viralizam TOP
- 0 Felipe Maestro perde mais um familiar TOP
- 2 Galdames é o 1° nome da barca de 2025 do Vasco TOP
- 0 Respeito! Felipe comandou o treino mesmo após o falecimento do seu irmão TOP
- 1 Os funcionários que vão compor a comissão técnica de Felipe TOP