Categorias de base

Andrey já está pronto para o time de cima?

O meia Andrey Santos foi um dos grandes destaques do Vasco nesta Copinha. O atleta de apenas 17 anos, foi uma das peças chaves no centro do campo, sempre mostrando muito dinamismo e polivalência para jogar como um segundo médio ou mesmo como meia armador, sem perder a intensidade sem bola.

Andrey sempre foi tido como uma das grandes promessas da base Cruz Maltina, passou por diversas seleções de base e é visto como um jogador para ser titular no profissional em um futuro próximo. Porém, com a reformulação acontecendo no time principal e depois da bela Copinha do camisa 5, será que ele merece uma chance?

Pensando como encaixe dentro do modelo de jogo do Zé Ricardo, ele conseguiria jogar, pois o treinador do Vasco trabalha bastante no 4-2-3-1 ou no 4-1-4-1 e são dos esquemas que Andrey consegue jogar sendo médio defensivo em um e médio central no outro. Ou seja, a pressão para vê-lo no time de cima poderá aumentar consideravelmente. Vale ressaltar que ele é um atleta 2004, tem apenas 17 anos e as oscilações fazem parte do processo evolutivo do atleta. Abaixo alguns números de Andrey na Copinha.

Jogos

6

Como titular

6

Minutagem

519

Gols

3

Por Rodrygo Nascimento

Fonte: SUPERVASCO.COM