Futebol

A grande chance de Vinícius no Vasco

Vinícius Paiva foi um dos grandes destaques do Vasco nesta Copinha. O ponta de apenas 20 anos conseguiu recuperar a boa fase e ser fundamental em diversas partidas. Sempre utilizando bastante sua explosão física para o arraste e também para o 1v1 ofensivo, que é a sua grande marca.

Quando foi efetivado no elenco profissional, Vinícius teve um bom início, mas caiu de produção, não conseguiu render e retornou para o sub-20 para justamente recuperar o seu bom de futebol, e deu certo. Como o atleta é do ano de 2001 esta é a sua última Copinha, pois já estourou a idade e como o Vasco passa por um momento de reformulação esta é a grande chance para o camisa 7 sub-20.

Pensando em um encaixe no esquema de Zé Ricardo, Vinícius poderá ser potencializado, pois atua como ponta de pé aberto, algo que o treinador gosta para justamente fazer as dobradinhas com os laterais e principalmente explorar as jogadas na linha de fundo. Por isso, não seria muito distante pensar na dupla Pec e Vinícius como titulares no Vasco. Abaixo os números de Vinícius nesta Copinha.

Jogos

6

Como titular

6

Gols

4

Assistências

2

Por Rodrygo Nascimento

Fonte: SUPERVASCO.COM