André e Bernardo dão dor de cabeça ao Vasco em momento difícil
André e Bernardo. Uma jovem dupla que poderia estar afinada dentro de campo e dando muitas alegrias ao torcedor vascaíno. Mas ambos vêm causando uma baita dor de cabeça para o técnico Dorival Júnior e a diretoria. Ganhando ou perdendo, tendo treino no dia seguinte ou não, os dois não deixam de curtir uma boa noitada. Amigos desde os tempos de Santos, juntos ou separados, é comum vê-los nas boates da cidade até altas horas da madrugada.
André é o goleador do time no Brasileirão com 11 gols. Bernardo está no estágio final de recuperação de uma grave lesão no joelho. Em campo a dupla já mostrou qualidade e vontade de vencer, mas fora dele o comprometimento não parece ser o mesmo. André tem feitos partidas razoáveis, mas seu comportamento é tido como imaturo por companheiros mais experientes e membros da comissão técnica, que gostariam de ver o centroavante mais focado neste momento complicado que atravessa o clube.
A mesma falta de foco tem Bernardo. Por ser ainda bem jovem, o meia de 23 anos poderia estar melhor na recuperação da lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Há uma semana, em entrevista ao FOX Sports, ele disse que faltou apenas cinco vezes à fisioterapia e, em todas, avisou à diretoria. Entretanto, as ausências não foram bem digeridas, até pela vida noturna agitada que o jogador possui.
Eliminado na Copa do Brasil, resta ao Vasco continuar lutando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. E com estes dois jovens jogadores a briga poderia ser mais fácil. Mas eles precisam se concentrar mais. A hora é de união e entrega. Ao Vasco.
Rapidinha
André está emprestado até o fim do ano pelo Atlético-MG. Por mais que diga que quer ficar no Vasco, caso o clube seja rebaixado, dificilmente jogará a Série B e sabe disso. Bernardo tem vínculo até o fim de 2015 com o Cruzmaltino.
Fonte: Blog Sem Firula Fox Sports