Futebol

Andrade, Enílton e Abuda de olho em vaga entre os titulares

Ninguém quer perder tempo no Vasco e dar mole na acirrada briga por uma vaga no time de Celso Roth. Recém-contratados, o volante Andrade e os atacantes Abuda e Enílton estão ansiosos para estrear, mas só podem entrar em campo a partir de 3 de agosto, quando a CBF libera a escalação no Brasileiro dos jogadores que se transferiram de clubes estrangeiros.

A sensação que fica para quem não joga é a de que, a cada partida, a briga por uma vaga no time dica mais difícil.

— Espero que esses dias passem logo para eu começar a jogar. Estou com saudades — afirmou Enílton, que estava no Japão, atuando pelo Omiya Ardija.

Além da liberação da CBF, a escalação de Enílton e Abuda dependerá da vontade do técnico Celso Roth. No ataque vascaíno, Leandro Amaral é insubstituível. Resta a vaga de Romário, que está machucado mas pode prorrogar a carreira até o fim do Brasileiro. O colmbiano Martín García tem entrado na vaga do Baixinho.

— Estou há mais de 40 dias parado e usei esse tempo para ganhar confiança nos treinos. Venho com o pensamento de ser titular — disse Abuda, repatriado do futebol alemão.

Entre os três, o volante Andrade é o que tem a situação mais confortável. Além de ser o xodó da torcida, fez um ótimo Brasileiro no ano passado pelo Vasco, antes de se transferir para o Braga, de Portugal.

Fonte: Expresso/Extra/SUPERVASCO.COM