Futebol

Anderson Martins explica arrancadas ao ataque: "Disposição mesmo"

Aos poucos, o tímido Anderson Martins vai se soltando no Vasco. Contratado no início do ano após se destacar no Vitória, o zagueiro chegou de mansinho e se firmou na defesa cruz-maltina ao lado de Dedé. A confiança do técnico Ricardo Gomes já está conquistada, tanto que o comandante tem incentivado o jogador a avançar ao campo de ataque sempre que é possível, o que tem acontecido com mais frequência nas últimas partidas.

Gomes parece estar mesmo impressionado com a qualidade técnica de Anderson Martins, tanto que já declarou ter planos especiais para explorar melhor a saída de bola qualificada do atleta. Não necessariamente torná-lo um volante, como ele já atuou no início de carreira no Rubro-Negro baiano, mas um defensor com mais liberdade, uma espécie de líbero.

O zagueiro disse que, apesar do incentivo para se lançar o ataque, a decisão de fazer as arrancadas está muito ligada ao calor do momento da partida, da garra que ele gosta de mostrar em campo. Anderson, no entanto, ressaltou que tem a consciência de que sua função principal é defender.

- É mais por vontade, disposição mesmo. Depois que roubo a bola, tenho vontade de arrancar e levar ao ataque. Mas sei que preciso ter cautela para não comprometer os outros setores. O Ricardo me dá bastante liberdade, me sinto bastante à vontade. Sei que tenho a confiança de todos quando avanço. Meu papel principal é defender, e estamos sem levar gol há quatro jogos.

Nesta quarta, às 21h50m (de Brasília), em São Januário, contra o ABC, será importante o Vasco continuar sem levar gol. Depois do empate em 0 a 0 no jogo de ida, em Natal, a equipe da Colina precisa vencer para avançar na Copa do Brasil. Um empate com gols irá classificar o time potiguar para próxima fase. Anderson disse que a dificuldade do primeiro confronto aumentou o cuidado dos cruz-maltinos para o duelo desta quarta.

- A equipe do ABC conseguiu nos criar bastante dificuldades. Isto nos deixa mais atentos para o jogo desta quarta. Esperamos um desempenho igual ao do último jogo, contra o Bangu (quando o time goleou por 4 a 0). Com muita determinação e respeito, iremos em busca da classificação. É um jogo eliminatório. Se entrarmos desatentos, podemos ser surpreendidos.

Fonte: ge