Volta de Payet, jovens da base e João Victor: a entrevista de Ramón Díaz
— No segundo gol deles, recuamos e não pressionamos. Ele (Vitinho) teve muita facilidade para finalizar. Se tivéssemos mais um pouquinho de pressão poderíamos evitar o chute. São coisas que temos que corrigir, que temos que ir fazendo, temos que melhorar. E em relação à arbitragem, já falei, é difícil. Porque o VAR toma decisões. Na última rodada, foram muitos erros de arbitragem. Isso tem que melhorar.
Sobre a partida, Ramón Díaz disse que as duas equipes criaram oportunidades para marcar e vencer a partida. O treinador destacou que o Vasco competiu na partida, mas que tem que seguir somando pontos, principalmente no início do campeonato.
— Falta a equipe jogar mais tranquila, a nossa equipe deve jogar mais tranquila, mais relaxada, jogar competindo mais. Temos muito caminho pela frente, mas temos que conseguir pontos. Não gosto de perder, gosto de conseguir os resultados. Principalmente na largada do campeonato. Temos que conseguir os resultados do início — disse o treinador.
Veja outros trechos da coletiva
Volta de Payet
— Ele está fazendo tratamento, está se recuperando. Esperemos que nesta semana e na outra ele já esteja 100%. Porque viram que cada partida é muito dinâmica, muito ritmo. Faz um mês e meio que não joga, não compete com a gente. Então queremos prepará-lo bem para que quando ele volte a jogar, jogue bem.
Análise da partida
— O primeiro gol foi um gol meio de sorte deles, não com muita criação, mas um gol meio raro, meio difícil. Mas depois o Vasco reagiu, tivemos uma atitude incrível. Nós fomos buscar, pressionamos, atacamos bem, criamos situações. Inclusive chegamos ao gol com jogada muito boa, boa criação. Eu acho que estamos analisando bem que o Vasco vai crescer. Está crescendo, está crescendo em sua forma, em seu estilo. Nós estamos felizes porque nós competimos muito bem.
Utilização de jovens da base
— Agora incorporamos alguns jovens e com certeza vai ajudar muito. Estamos trabalhando com muitos jovens e o time tem a possibilidade também de provar alguns jogadores. Rayan, Adson, todos os garotos jovens que estão fazendo sua experiência e vêm bem também para o futuro. Com certeza estou muito feliz porque, por mais que seja numa derrota, se analisarmos bem os dois gols, fomos bastante azarados. Principalmente no segundo gol, Maicon pega na cabeça, se desvia e vai para o gol. Não é que eles tenham criado situações para ganhar e acho que era o momento melhor do Vasco no jogo.
Segundo gol
— A equipe recuou, não foi muito intensa e deixamos a ação do segundo gol deles. Recuamos e não pressionamos muito e praticamente tiveram muita facilidade para chutar ao gol. Se tivéssemos mais um pouquinho de pressão poderíamos evitar. São coisas que temos que corrigir, que temos que ir fazendo.
Orientações a Rayan
— Nós vimos que íamos ter vantagem e tínhamos que ser mais profundos tanto na direita quanto na esquerda. O Lucas Piton estava muito bem, o Paulo Henrique também, cruzamos muito hoje, tínhamos muitas situações. E pedi que ele (Rayan) ficasse de ponta porque precisávamos, na recuperação que tínhamos, ser profundo e chegar ao gol. Por isso os jogadores ficaram felizes, nós também. A lástima foi no final. No final, depois do gol, o Vasco tinha que seguir insistindo, buscar o gol, não retroceder tanto, ter um pouco mais de força no meio. Todas essas coisas nós vamos corrigir.
Saída de João Victor
— Tomou golpe forte no joelho e era momento em que não poderíamos arriscar. Temos que ter o jogador com 100%, com tudo, para que possamos seguir no jogo. Mas está bem.
Fonte: ge
-
0 Basquete: O quinteto inicial do Vasco para o duelo de hoje (17) -
0 Basquete: Almirante marca presença na quadra antes do jogo começar -
-
0 Sub-17: Vasco vai empatando sem gols a final do Carioca -
0 Basquete: Vasco aquece em quadra para o duelo diante do Corinthians -
0 Basquete: Torcedores podem acompanhar ao duelo entre Vasco e Corinthians -
0 Sub-17: VascoTV mostra a ida da final do Carioca -
0 Sub-17: Escalação do Vasco para enfrentar o Flamengo -
0 Basquete: Portões de São Januário estão abertos para o jogo de hoje (17) -
0 Remo: Vasco disputa a 6ª Regata do Estadual -
1 Vitor Roma e Julio Brant falam sobre Vasco SAF e 777