Vasco segue com um dos menores índices de lesões da Série A desde 2023
O Vasco enfrentou um revés inesperado nesta segunda-feira (07 de julho), após a confirmação de uma nova lesão do atacante Adson. O jogador fraturou a tíbia direita durante uma atividade no CT Moacyr Barbosa, voltando a figurar entre os desfalques do elenco depois de um breve retorno aos gramados.
Anteriormente, o clube havia zerado seu departamento médico pela primeira vez em um ano e meio. Esse período havia sido marcado por lesões graves de atletas como Jair, Paulinho, Estrella e o próprio Adson, que já havia passado por uma fratura por estresse na mesma região da perna direita em agosto do ano passado.
Ele havia retornado apenas no fim de março e disputou 16 partidas na atual temporada, todas saindo do banco de reservas, sem registrar participação direta em gols.
A nova lesão, segundo o coordenador médico Gustavo Caldeira, é diferente da anterior. “No treino de hoje, devido a uma dividida, ele fez um trauma direto numa região onde já tinha um calo ósseo, promovido pela consolidação da fratura anterior. Com o golpe, a perna direita fez um mecanismo de alavanca que culminou numa fratura direta na tíbia”, explicou o médico.
Ele acrescentou que o tratamento envolverá um novo procedimento cirúrgico e que o clube tem priorizado um cuidado humanizado, enviando equipe multidisciplinar para acompanhar o atleta nos exames iniciais.
Conforme apuração da imprensa, o tempo estimado de recuperação para esse tipo de fratura gira entre três e seis meses, o que pode afastar o jogador por até 120 dias.
A lesão de Adson interrompe um momento de alívio para o clube, que havia encerrado a sequência de lesões graves com os retornos recentes de Estrella e David aos treinos. Ainda assim, o Vasco segue com um dos menores índices de lesões da Série A desde 2023, apesar dos episódios que comprometeram a escalação de titulares importantes em momentos decisivos.
Fonte: Rádio Tupi
-
0 Feminino: Helô chega ao seu 3° gol no Brasileiro A2 -
0 Sub-20: Jogador do Corinthians deu uma 'peitada' no juiz após expulsão -
0 Feminino: Os gols do Vasco contra o Rio Negro -
0 Feminino: Vasco vai vencendo o Rio Negro por 3 a 1 -
0 Sub-20: Vasco vai vencendo o Corinthians por 1 a 0 -
0 Sub-20: O gol de Andrey Fernandes que abriu o placar contra o Corinthians -
0 Feminino: Imagens das comemorações dos gols do Vasco -
0 Os relacionados do Vasco para enfrentar o Internacional -
0 Rival: Os relacionados do Internacional para enfrentar o Vasco -
0 Site oficial: Thomaz Matera conquista medalha de ouro no IDM Berlim