Vasco rescinde contrato com Dimitri Payet
O Vasco anunciou nesta segunda-feira que rescindiu contrato com Payet. A diretoria vinha tentando um acordo desde o mês passado com o francês, que não joga mais pelo clube.
O contrato de Payet com o Vasco tinha duração até o fim de julho, mas ele não seria mais relacionado para as partidas. O francês se recuperava de uma lesão no joelho e, quando ficou próximo de retornar aos gramados, foi liberado pelo clube para resolver problemas familiares na França.
Com isso, Payet nunca foi relacionado por Fernando Diniz, que acertou com o Vasco no dia 8 de maio. O francês está fora de combate desde 15 de abril, quando se lesionou na derrota para o Ceará.
O Vasco chegou a abrir conversas para debater uma possível renovação no início do ano, se o jogador aceitasse diluir o que tinha para receber de salário nos meses que seriam acrescentados ao vínculo. Mas as atuações apagadas do meia nas poucas vezes em que foi a campo em 2025 esfriaram qualquer possibilidade de que isso saísse do papel.
Este ano, Payet disputou 17 jogos, apenas quatro como titular. Deu três assistências, mas não fez gols. Em enquete recente no ge, a torcida vascaína avaliou a passagem do francês como decepcionante.
No Vasco, a conclusão desde o início da temporada é a de que Payet não entrega em campo o equivalente ao que recebe: ele tinha o segundo maior salário do elenco (atrás apenas de Philippe Coutinho) e ganhava mensalmente em torno de R$ 1,3 milhão. A rescisão do contrato do meia chegou a ser debatida ainda no fim do ano passado, por exemplo.
Contratado em agosto de 2023, Payet atuou em 75 jogos com a camisa do Vasco, com sete gols e 12 assistências. Os últimos gols dele pelo clube foram na vitória por 3 a 2 sobre o Bahia em outubro do ano passado, pelo segundo turno do Brasileirão, em São Januário.
Fonte: ge
-
0 Como está o andamento da barca do Vasco para 2026 -
0 Basquete: Léo Figueiró fala sobre contratações e dispensas no elenco; vídeo 🏀 -
-
0 Roberto Dinamite é homenageado duas vezes em Duque de Caxias; vídeo 👑 -
0 Arias, especulado no Vasco, terá reunião com os dirigentes do Wolverhampton TOP -
0 Conversas com Otamendi são positivas, mas possível vinda não será para agora TOP -
0 Mercado da Bola - Vasco: Hugo Moura -
0 Empresário de Nuno Moreira é questionado se o atacante fica no Vasco em 2026 TOP -
0 Zé Gabriel, ex-Vasco, deve jogar no Sport em 2026 -
0 Matheus França pode ter a sua situação definida no início de 2026 TOP -
0 Hugo Moura pode ser negociado se o Vasco enxergar oportunidades de mercado TOP