Vasco mostra evolução ofensiva com Fernando Diniz
O Vasco recuperou a autoestima após a chegada do técnico Fernando Diniz. Pela terceira vez em sete jogos sob o comando do treinador, o Cruz-Maltino fez três gols na mesma partida. A vítima da vez foi o São Paulo, na vitória por 3 a 1, nesta quinta-feira (12), no Morumbi, pela 12ª rodada do Brasileirão.
A vitória sobre o São Paulo foi no melhor estilo Fernando Diniz. O Vasco controlou bem as ações, criou as melhores chances e acertou nove das 14 finalizações na direção do gol. A cada três chutes no alvo, o Cruz-Maltino fez um gol. O trio de ataque formado por Rayan, Nuno Moreira e Vegetti decidiu a partida.
Porém, o São Paulo não foi a única vítima que sofreu três gols do Vasco no mesmo jogo desde a chegada de Fernando Diniz. O feito também se repetiu contra o Fortaleza e Melgar, do Peru, em São Januário. No entanto, essa foi a primeira vez que conseguiu a marca como visitante.
Além da vitória afastar o time da zona de rebaixamento e dar alívio durante as férias em virtude do Mundial de Clubes da Fifa, o Vasco também quebrou um incômodo jejum diante do São Paulo no Morumbi. O Cruz-Maltino não vencia o time paulista fora de casa desde 2012. Na época, venceu por 1 a 0.
Com a vitória, o Vasco subiu para o 13º lugar com 13 pontos e se afastou da zona de rebaixamento. O Cruz-Maltino volta a campo em julho, contra o Botafogo, pela 13ª rodada do Brasileirão, em data, horário e local ainda a confirmar pela CBF.
Fonte: O Dia
-
0 Fotógrafo chega a 5 mil jogos na carreira em clássico -
0 Esporte Espetacular repercute Fluminense x Vasco 📺 -
-
0 Torcedores relatam problemas com ingressos para o jogo de hoje (14/12) 🚨 TOP -
0 Lista mostra heróis improváveis do Vasco contra o Fluminense -
0 Vasco tem ótimo retrospecto na Copa do Brasil após vencer o jogo de ida -
0 Rayan supera joias recentes do futebol brasileiro em gols TOP -
0 Pela primeira vez na campanha, Vasco tem vantagem na Copa do Brasil -
0 Análise explica como Andrés Gómez causa impacto no Vasco TOP -
0 A trajetória de Rômulo, recém-aposentado, pelo Vasco e outros clubes -
0 Números do Vasco na Copa do Brasil 2025