Tratado como joia da base do Vasco enfrentará o Fluminense no Mundial
Tratado como joia das categorias de base do Vasco, Arthur Sales não durou muito tempo no profissional do cruz-maltino. Por falta de desempenho, o atacante de 22 anos foi vendido, em 2021, ao Lommel SK, da Bélgica, como mais uma promessa brasileira do Grupo City — holding que administra o Manchester City. Entre idas e vindas do mundo da bola, ele reencontrou a felicidade em um lugar até então inimaginável na sua cabeça: na África do Sul, representando o Mamelodi Sundowns, adversário do Fluminense no Grupo F da Copa do Mundo de Clubes.
Quis o destino que o jogador deixasse de lado as frustrações do passado para seguir a carreira justamente em uma equipe que leva as cores amarela e azul do Brasil no uniforme. Não à toa, tem o apelido de “The Brazilians”. Mas antes de estampar o sorriso no rosto, Arthur Sales contou com o apoio da esposa Eduarda, com quem tem a filha Maitê, para superar as críticas da própria torcida e, enfim, deslanchar no futebol sul-africano.
— A gente busca ser competitivo e mostrar a cultura da África do Sul. O quanto o futebol (sul-africano) tem qualidade. É difícil falar: “Ah, vamos passar para a próxima fase”. Porque sabe como as coisas acontecem no futebol. Mas estou bem esperançoso — afirmou Arthur, ao site Terra.
Sem tanto sucesso como aposta do Grupo City, Arthur deixou o Lommel SK, em julho de 2024, para acertar com o Mamelodi Sundowns por 3 milhões de euros (R$ 18,3 milhões, na cotação da época). Antes dessa transferência, ele chegou a ser emprestado ao Bahia, porém, entrou em acordo pela saída ao ficar sem espaço no elenco.
— É um campeonato midiático. Ainda mais para um jovem de 22 anos. Eu acho que pode ser um divisor de águas para mim. É uma grande oportunidade não só para o torcedor brasileiro me conhecer, mas para todo mundo. É importante ele saber que tem um jogador representando o Brasil na África — disse.
Fonte: Globo Online
-
0 Foto mostra a linha defensiva do Vasco desorganizada no 1° tempo TOP -
0 Diniz tem péssimo aproveitamento nas últimas 15 partidas; números TOP -
-
0 Diniz nao vê Hinestroza como substituto de Rayan: 'No ano passado...' TOP -
0 Diniz chega a 19ª derrota no comando do Vasco; número é abaixo da média TOP -
0 Retrospecto do Vasco em 22/01 -
0 Vendido para clube árabe, Leandrinho já treinou em seu novo clube; foto TOP -
0 Léo Jardim teve a maior nota Sofascore do clássico; números -
0 Análise: Primeira impressão deixada sem Rayan já era previsível TOP -
0 Vasco estuda proposta para Cuiabano e tem outro foco no sistema ofensivo TOP -
0 Diniz elogia Hinestroza, que deve reforçar o Vasco na temporada; vídeo TOP