Sub-17: Cássio Barros destaca evolução do Vasco
Sob o comando de Cássio Barros, o Vasco Sub-17 vive uma temporada irretocável em 2025. Com uma campanha invicta após 25 partidas — são 17 vitórias, 8 empates, 63 gols marcados e apenas 25 sofridos —, o time cruzmaltino alcança um aproveitamento de 79% e segue firme na briga por títulos em três frentes. Após levantar a taça da Copa do Brasil Sub-17, os Meninos da Colina voltam suas atenções agora à semifinal do Campeonato Carioca, onde encaram o Botafogo, e também mantêm vivo o sonho de avançar à próxima fase do Brasileiro da categoria.
“Desenvolvimento coletivo”: a base do Vasco como laboratório
Com mais de 200 jogos pelo Vasco na carreira como atleta e passagens pelas seleções de base do Brasil, Cássio Barros traz sua experiência para a formação de uma nova geração em São Januário. Segundo o treinador, o trabalho à frente do Sub-17 tem sido enriquecedor não apenas pelos resultados, mas pelo processo de crescimento técnico e tático vivido por jogadores e comissão técnica ao longo do ano.
“Está sendo uma experiência muito rica para mim. Aqui na base, mesmo com atletas jovens, o nível técnico é elevado — tanto no meu time quanto nos adversários. Isso torna tudo mais desafiador e contribui para o nosso crescimento. O bom aproveitamento é fruto de um trabalho coletivo, da comissão e dos jogadores”, destacou.
Cássio Barros também comparou o atual momento com experiências anteriores, como a passagem pelo futebol capixaba, onde enfrentou limitações de estrutura e investimento.
Clássico nas semifinais: “tudo pode acontecer”
O próximo compromisso do Vasco será diante do Botafogo, em clássico válido pela semifinal do Carioca Sub-17. Para Cássio, o duelo representa mais do que uma chance de disputar mais uma final: é uma oportunidade de testar o elenco contra um rival tradicional e igualmente competitivo.
“É mais uma chance de disputar um título importante. Os quatro grandes estão nas semifinais, então tudo pode acontecer. O Botafogo é um time bem armado, com jogadores especiais. Mas nós também temos atletas com capacidade de decidir e um time forte coletivamente. Vamos lutar muito por essa vaga na final.”
A trajetória invicta e o desempenho consolidado tornam o Vasco um dos protagonistas da temporada. E, sob a liderança de Cássio Barros, a equipe mira voos ainda mais altos no cenário da base brasileira.
Fonte: RTI Esporte
-
0 Arte feita na IA mostra como pode ser camisa amarela do Vasco com a Nike -
0 Vasco encaminha a contratação de meia colombiano, diz RTI Esporte 🚨 TOP -
-
0 Vasco e Flamengo podem utilizar o sub-20 no clássico pelo Cariocão -
0 Canais que transmitirão Vasco x Maricá pela estreia do Cariocão 2026 TOP -
0 Vídeo da VascoTV mostra Adson e Paulo Ricardo em trabalhos de recuperação -
0 As transmissões do Campeonato Carioca em 2026 TOP -
0 Vitória demonstrou interesse em David, mas negócio não andou TOP -
1 Luca Orellano vai à justiça para cobrar dívida do Vasco, informa jornalista TOP -
0 Informação importante sobre o uniforme do Vasco com a Nike TOP -
0 Site oficial: Rubens Franco é o novo treinador do futebol feminino do Vasco