Sem saber se vai contar com alguns jogadores, Diniz estuda mudança tática
O Vasco ainda não sabe se vai contar com Cuesta, Andrés Gómez e Puma Rodríguez, no jogo contra o Grêmio, quarta-feira (19), na Arena do Grêmio, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A logística para tê-los em Porto Alegre vai depender da minutagem dos jogadores nos amistosos da Data Fifa.
A Colômbia, de Cuesta e Andrés Gómez, e o Uruguai, de Puma, jogam um dia antes contra Austrália e Estados Unidos, no país norte-americano. Mesmo se chegarem a tempo, todos começariam a partida no banco de reservas. Foi o que aconteceu com o uruguaio, na vitória do Vasco sobre o Fortaleza, na Arena Castelão. Na ocasião, o lateral-direito chegou no dia da partida e entrou no segundo tempo.
Por esse motivo, podemos adiantar que o Vasco terá mudanças em relação ao time que foi derrotado na rodada passada para o Juventude. Dessa forma, faltando uma semana para enfrentar o Grêmio, Fernando Diniz já começou a esboçar a equipe. Na lateral-direita, sem Paulo Henrique, que está com a Seleção Brasileira, mas também suspenso, e Puma, Tchê Tchê deverá ser improvisado.
Com o volante deslocado para a lateral-direita, Thiago Mendes vira opção como titular. O jogador realizou um trabalho intensivo de recondicionamento físico e deve receber uma oportunidade. A última – e também a única – vez que iniciou um jogo pelo Vasco foi em 20 de agosto, derrota para o Juventude, por 2 a 0, no Alfredo Jaconi.
A titularidade de Thiago Mendes tem relação com o recuo de Hugo Moura para a zaga. O volante deve substituir Cuesta e forma a dupla de zaga com Robert Renan. Lucas Oliveira também é uma opção, mas com menos força neste momento.
Dor de cabeça está no ataque
A principal dúvida de Diniz está mesmo no setor ofensivo. Sem Andrés Gómez, Vegetti surge como opção mais segura. No entanto, a volta de David, que cumpriu suspensão no jogo passado, fez a comissão técnica analisar também essa possibilidade. A ideia é repetir a formação da goleada sobre o Santos, com David e Rayan abertos pelas pontas, deixando Nuno Moreira e Coutinho flutuando e se revezando como “falso 9”.
A possibilidade de mudança na formação do ataque tem explicação na produção ofensiva. Afinal de contas, o time marcou apenas um gol nos últimos três jogos. Restam ainda mais seis sessões de treinamento para Fernando Diniz definir a escalação do Vasco. Seja qual for o time, o objetivo será o mesmo. Dar fim a uma sequência de três derrotas seguidas.
Fonte: Jogada 10
-
0 Sub-20: Vasco vence o Santos por 3 a 1 pelo Brasileirão -
0 Beach Soccer: Vasco goleia o Tito Drago e está na semifinal da Libertadores -
0 Samuel Jesus: 'Grato a Deus por cada oportunidade' 🙏🏾 -
0 Especialista, sobre a venda da SAF do Vasco: 'Quase lá'; vídeo -
0 VascoTV mostra bastidores de Audax Italiano 1 x 2 Vasco -
1 Sub-20: Ramon Rique ficou de fora do jogo contra o Santos -
0 Sub-20: Arthurzinho deu o pontapé inicial de Vasco x Santos 🖤 -
0 VDG-Cast: Alteração do estatudo já tem data marcada -
0 Sub-20: Imagens da comemoração de Andrey Fernandes 🤩 -
0 Sub-20: Vasco vai vencendo o Santos