Saída de Payet faz o Vasco aliviar a folha e aumentar a busca por um meia
A diretoria vascaína já chegou a um acordo com os agentes do meia Dimitri Payet para encerrar o vínculo do atleta de maneira antecipada. Conforme Carlos Amodeo, CEO e executivo de futebol do Vasco, já tinha antecipado na última semana, o clube negociava com os empresários uma rescisão amigável. Toda a documentação já foi enviada a CBF, que deve oficializar a questão ainda nesta semana.
Payet, que já está na França desde a quinta-feira da última semana, não retornou ao Brasil e não retornará. Assim, não terá direito sequer a um jogo de despedida. O francês de 38 anos chegou sob grande festa da torcida, em 2023, contratado no final da janela de transferências. Era considerado como o nome mais promissor da 777 Partners, que na época geria o futebol do Vasco da Gama. O meia disputou 77 partidas e marcou 8 gols, viveu lampejos de craque, mas sofreu com lesões e polêmicas fora de campo.
Os problemas físicos, além do fato de não estar sendo titular e ter um salário mensal na casa de R$ 1,5 milhão pesaram para sua saída. Dessa forma, há um alívio importante na folha salarial do Cruzmaltino. Payet já vinha desgastado no aspecto físico e fez seu último jogo no dia 15 de abril, numa derrota para o Ceará, por 2 a 1, no Castelão. Com isso, aumenta a busca do Vasco pela contratação de um meia. Boschilia, do Operário, é um dos alvos preferidos da cúpula vascaína.
Agora, a camisa 10 vascaína ficará vaga. Caberá, portanto, à diretoria, encontrar um novo dono para o emblemático número, imortalizado por Roberto Dinamite.
Fonte: Super Rádio Tupi
-
0 Ficha, enquete e vídeos de Carlos Rotondi, atacante especulado no Vasco -
0 Ficha, enquete e vídeos de Pierre, meia especulado no Vasco -
-
0 Ficha, enquete e vídeos de Felipe Silva, zagueiro especulado no Vasco -
0 Ficha, enquete e vídeos de Otamendi, zagueiro especulado no Vasco -
0 Ficha, enquete e vídeos de Arthur Chaves, zagueiro especulado no Vasco -
0 Ficha, enquete e vídeos de Lucas Fasson, zagueiro especulado no Vasco -
0 Notícias sobre o Vasco: 28 de dezembro de 2025 -
0 Monterrey pode facilitar a saída de Rojas após chegada de Orellano 🤔 TOP -
0 Ex-goleiros do Vasco se reencontraram em jogo festivo; vídeo -
0 O melhor e o pior jogador do Vasco na visão de torcedores