RTI: Grêmio descarta a contratação de Payet, ex-Vasco
Antes de mais nada, o atacante Dimitri Payet, de 38 anos, teve o nome oferecido ao Grêmio após rescindir seu contrato com o Vasco. Livre no mercado da bola, o jogador busca um novo destino e cogita seguir atuando no futebol brasileiro até o fim de 2025.
A Agência RTI Esporte apurou que a proposta foi intermediada por empresários ligados ao atleta, que também sondaram outros três clubes brasileiros. Os nomes, contudo, são mantidos sob sigilo por uma questão de estratégia de mercado.
A diretoria gremista, no entanto, recusou abrir conversas com Dimitri Payet. O clube gaúcho avalia que o perfil do atleta não se encaixa no atual planejamento da equipe. A prioridade é investir em jogadores com maior intensidade física.
Além disso, Dimitri Payet não agradou a comissão técnica comandada por Mano Menezes e Luiz Felipe Scolari nem do presidente Alberto Guerra. A empolgação ficou apenas nas redes sociais e por parte de pessoas que cercam o mandatário tricolor.
Ainda segundo apurou a reportagem, Alberto Guerra também levou em consideração outros dois pontos. O primeiro é o financeiro. Isso porque o francês embolsou R$ 1,5 milhão por mês na passagem pelo Vasco. Os valores para trazer o Dimitri Payet seriam iguais ou superiores aos pagos atualmente por Martin Braithwaite.
Já o segundo diz respeito ao extracampo. Isso porque a advogada, Larissa Ferrari, acusa Dimitri Payet de agressões físicas, psicológicas e sexuais. Ela afirma ter mantido um relacionamento extraconjugal com o ex-camisa 10 no ano passado. Em depoimento à polícia, ele negou as acusações de agressão feitas por Larissa Ferrari.
Em quais time Dimitri Payet jogou?
Antes de tudo, Dimitri Payet desembarcou no Brasil em 2023. Ele foi contratado pelo Vasco com o aporte financeiro da 777 Partners, antiga dona da SAF do clube, para vestir a camisa 10. Apesar da badalação, ele teve atuações abaixo das expectativas.
Disputou 75 partidas, marcou 7 gols e deu 13 assistências. Antes de atuar pelo Clube de São Januário, ele jogou pelo Le Havre, Nantes, Saint-Étienne, Lille, Olympique de Marseille, e West Ham United, da Inglaterra. Além disso, soma convocações para a seleção da França.
Fonte: RTI Esporte
-
0 Ex-Vasco, Fellipe Bastos defende trabalho de Fernando Diniz -
1 Jornalista explica motivo para demissão de Diniz não ser considerada simples TOP -
-
0 CET-Rio informa interdições nos arredores de SJ para Vasco x Volta Redonda -
0 Vasco entra na Justiça contra a Arena das Dunas; o que aconteceu 🚨 -
1 Nicola comenta sobre a possibilidade de Alisson ser reforço do Vasco; vídeo TOP -
0 Os próximos 5 jogos do Vasco no Brasileirão 💢 TOP -
2 Coutinho vive seu momento mais conturbado desde o retorno ao Vasco 👀 -
0 Garone desabafa sobre a permanência de Diniz: 'Só é técnico...' TOP -
1 Casagrande vê Diniz em 'corda bamba': 'Desgastante...' TOP -
0 Vasco inicia preparação para enfrentar o Volta Redonda; fotos ▶️ TOP