Renovações entram em modo de espera

Alexandre Mattos chegou ao Vasco nesta terça-feira já tendo que arregaçar as mangas e trabalhar. Um dos primeiros atos do diretor de futebol será definir as situações dos jogadores em fim de contrato. São dez atletas com vínculo terminando neste mês.

O Vasco já tinha conversado com alguns atletas antes da troca de diretor, como é o caso do volante Zé Gabriel, mas a negociação está pausada. A decisão caberá a Mattos, que ainda não iniciou os contatos. Ele tem se reunido com pessoas do clube para entender o planejamento para a próxima temporada.

Além de Zé Gabriel, outros jogadores com contrato no fim e possibilidade de renovação são o goleiro Ivan, o zagueiro Maicon, o lateral-direito Paulo Henrique, o meia Praxedes e o atacante Rossi.

Ivan e Praxedes, no entanto, demandam investimento do Vasco. Ainda não houve sinalização de que o clube vai comprar os jogadores. Os casos de Maicon, Paulo Henrique e Zé Gabriel são mais simples. Rossi disse ao ge que ficará para a próxima temporada.

- O meu contrato era automático com a permanência na Série A e graças a Deus o objetivo foi concluído e estou muito feliz em fazer parte mais um ano vestindo a camisa do Vasco - disse o atacante, de férias em Santarém.

Outros quatro jogadores com contrato até o fim deste ano não devem permanecer no clube. O zagueiro Robson, o lateral-direito Gabriel Dias e os atacantes Alex Teixeira e Sebastián Ferreira não estão entre as prioridades do Vasco nesse momento.

O ge conversou com um membro do estafe de Sebastián, que resumiu: "Por agora, ele volta (ao Houston Dynamo, dos Estados Unidos)".

Fonte: ge

Mais Recentes