Vasco mapeia volantes no mercado; Rodrigo Dourado vira opção
A quatro rodadas para o fim do Brasileirão, o Vasco já começa a se movimentar com o objetivo de reforçar a equipe para o ano que vem. A diretoria levantou uma lista de potenciais alvos em diferentes posições e abriu contatos para entender a situação dos atletas e as condições necessárias para um eventual negócio.
Para a posição de volante, uma das prioridades da diretoria na próxima janela, o Vasco buscou informações sobre Matheus Pereira, do Eibar, e de Rodrigo Dourado, do Atlético de San Luis. Os dois têm contrato até junho do ano que vem com seus respectivos clubes.
Os primeiros contatos tiveram como propósito buscar informações. Portanto, não há negociações em andamento no momento. O clube tem adotado postura parecida com outros alvos no mercado.
Aos 30 anos, Rodrigo Dourado atuou grande parte da carreira no Internacional, clube que o revelou, e está em sua terceira temporada no futebol mexicano. Pelo Atlético de San Luís, ele tem 88 jogos disputados e três gols marcados.
Matheus Pereira, 26 anos, surgiu no Corinthians em 2015 e está no futebol europeu desde 2018. Teve passagem curta pela Juventus, jogou no time B do Barcelona, no Dijon e defende o Eibar, da Espanha, há três temporadas. São 98 jogos e três gols pela atual equipe. O jornalista Lucas Pedrosa foi o primeiro a informar o contato do Vasco pelo jogador.
Antes de avançar na contratação de algum volante, no entanto, o Vasco entende que precisa resolver a situação dos jogadores à disposição no elenco para o ano que vem. São 10 jogadores que fazem essa posição: Mateus Carvalho, Hugo Moura, Sforza, Jair, Paulinho, Souza e Lucas Eduardo, além de Zé Gabriel, Barros e De Lucca, que voltam de empréstimo.