Record negocia transmissão do Brasileirão até 2027
A Record voltará a transmitir o Campeonato Brasileiro a partir de 2025. A emissora concluiu as negociações com a Liga Forte União (LFU), que representa um grupo de clubes brasileiros, e está prestes assinar o contrato para garantir a transmissão dos jogos que tiverem esses clubes como mandantes até o ano de 2027.
A informação foi dada à reportagem de Meio & Mensagem pelo superintendente comercial multiplataforma da Record, Alarico Naves, na manhã desta quarta-feira, 27. O grupo deverá divulgar o comunicado oficial sobre a aquisição dos direitos ainda nesta quarta-feira.
“Isso representará uma revolução na história da Record”, disse o executivo à reportagem. A Record terá direito à transmissão de 38 jogos do Campeonato Brasileiro, que serão exibidos aos domingos, às 18 horas. A mesma transmissão também será exibida, simultaneamente, no portal R7.com e no PlayPlus, serviço de streaming do grupo.
A Liga Forte União (LFU) é formada pelos seguintes clubes que disputam, atualmente, a Série A do Brasileirão: Atlético-GO, Athletico-PR, Botafogo, Corinthians, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Juventude e Vasco. As negociações de transmissão do Brasileirão da LFU estão sendo conduzidas pela empresa LiveMode.
“Construímos uma proposta baseada no potencial que a Record tem para o futebol: grandes profissionais e uma grade de jornalismo que ajudaria a repercutir o Campeonato e uma proposta de valor acima do que havíamos aportado inicialmente”, contou o executivo. Naves não quis revelar, contudo, os valores investidos pelo grupo para a aquisição dos direitos.
De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, a Record teria acertado o pagamento de pouco mais de R$ 210 milhões por ano pelos direitos de transmissão.
Futebol na Record: Brasileirão e Paulistão
Com o acordo com a Liga Forte União, a Record passa a ter o futebol em sua grade praticamente todo o ano. A emissora, que desde 2022 exibe o Campeonato Paulista na TV aberta, renovou o acordo para ter o torneio estadual por mais cinco anos.
“Assinamos o acordo recentemente e teremos o Paulistão na Record até 2029”, contou Naves à reportagem de Meio & Mensagem.
Fonte: Meio e mensagem
-
0 Rayan e Paulinho irão participar de um projeto no dia 22/12 -
0 'Dedo' do Diniz na zaga vira trunfo do Vasco na decisão -
-
0 Aproveitamento de Diniz em finais no Maracanã gera esperança no torcedor -
0 Vasco divulga os ganhadores do Censo Cruzmaltino e agradece -
0 Vascaíno sairá do Amapá para assistir a final da Copa do Brasil; vídeo -
0 Coutinho não deseja jogar em outro clube e deve renovar após a final TOP -
0 Vasco chegou a conversar com a Betano? Eduardo Ferrari apura; vídeo 🚨 TOP -
0 Casa de aposta que o Vasco negocia deve pagar o dobro da Betfair 🤑 TOP -
0 Vôlei Sentado: MVP da competição, Diogo Rebouças fala sobre conquista -
0 Léo Jardim e Hugo Souza possuem ótimos números nos pênaltis