Quem pode chegar: pratas da casa sempre no radar
Salvo do rebaixamento, o Vasco já olha para 2024. Nesta quarta-feira, o clube anunciou a saída do diretor esportivo Paulo Bracks e vai ao mercado em busca de um novo nome para o cargo. O escolhido tem algumas decisões importantes a tomar, entre contratos se encerrando e possíveis reforços para fazer o ano que vem diferente do que foi este último.
Por enquanto, o diretor desportivo da 777 Johannes Spors representará o clube interinamente nas reuniões da empresa, que acontecem em Berlim a partir da próxima segunda-feira. É nelas que o grupo definirá, junto aos diretores de cada clube da rede, os objetivos e as diretrizes desportivas para 2024. Depois dessa etapa, o Vasco receberá o orçamento que poderá ser investido no futebol no ano que vem.
Veja o que já se sabe sobre o Vasco em 2024:
Em paralelo, há decisões a se tomar. Há cinco jogadores com empréstimo se encerrando para a próxima temporada: Ivan, Robson Bambu, Paulo Henrique, Praxedes e Sebastián Ferreira. Destes, Ivan e Praxedes são os que têm possíveis permanências avaliadas mais de perto, mas dependem de alto investimento: o goleiro tinha cláusula de obrigação de compra de R$ 10 milhões, mas não alcançou os objetivos de partidas, embora siga interessando ao clube. Já o meia tem preço fixado em 5 milhões de euros (26,5 milhões de reais).
Além deles, outros seis jogadores têm contrato se encerrando no fim deste ano: Maicon, Miranda, Gabriel Dias, Zé Gabriel, Alex Teixeira e Rossi. Maicon e Zé Gabriel, jogadores importantes nesta reta final de campeonato, estão cotados para renovações. Os demais seguem com futuro incerto.
Em 2024, a SAF vascaína tem previsto o aporte de maior valor da 777 Partners, R$ 270 milhões, que deve chegar em agosto. Um cenário que permite almejar uma qualificação ainda maior de um elenco que veio se fortalecendo em meio aos momentos dramáticos desta temporada. Financeiramente, o CEO Lucio Barbosa afirmou, em entrevista nesta quinta-feira, esperar um orçamento para o futebol semelhante ao deste ano.
Quem pode chegar: pratas da casa sempre no radar
O executivo não falou em nomes, mas o Vasco mantém alguns objetivos antigos em trazer de volta pratas de casa, como Philippe Coutinho, Allan e Souza. Enquanto o primeiro segue como sonho, dado o longo contrato com o Aston Villa (que o empresta ao Al-Duhail, do Catar), os contatos com os outros dois são mais próximos. Em especial com Souza, que vinha se recuperando no clube de uma cirurgia no menisco do joelho.
Aos 34 anos, Souza, cria da Colina, deu várias indicações ao longo do ano do desejo de voltar ao clube. Ele tem contrato com o Beijing Guoan, da China, até o fim deste ano, mas já se despediu do clube. Uma possível contratação do jogador também será avaliada por diretoria e comissão técnica.
Futuro da comissão técnica
Na entrevista coletiva de quarta-feira, Ramón e Emiliano Díaz evitaram cravar uma permanência, apesar do contrato até o fim do ano que vem. Não há qualquer sinalização de saída — Lucio afirmou que conta com a comissão —, mas a dupla terá conversas com os executivos e com o novo diretor visando à próxima temporada.
Fonte: Agência O Globo
-
0 Notícias sobre o Vasco: 23 de novembro de 2024 -
0 Tabela atualizada da Série A após os jogos deste sábado (23) da 35ª rodada -
-
0 Paiva prepara novas alternativas contra o Corinthians para 'driblar a crise' -
0 Atlético-GO é o primeiro rebaixado de 2024 e ainda vai enfrentar o Vasco -
0 Volantes do Vasco tem médias melhores do que os que foram especulados -
0 Garone: Como jogam Zanocelo e Matheus Pereira, ambos especulados no Vasco -
1 Vasco mapeia volantes no mercado; Rodrigo Dourado vira opção -
0 Vegetti posta os últimos jogos do Brasileiro: 'Sobre lutar até o fim' -
0 Rival: Corinthians deve ter até três mudanças contra o Vasco -
0 Resultado faz Vasco ter uma chance a menos para ir à pré-Libertadores