Piton e Pec chegam a marca importante pelo Vasco na temporada

Independentemente da permanência na Série A, o Vasco vai fechar a temporada com resultados abaixo do esperado. Mas alguns jogadores mantiveram a regularidade e podem comemorar, individualmente, os números que tiveram. Dois deles, Lucas Piton e Gabriel Pec, aliás, já bateram a marca de 50 jogos no ano, o que representa mais de 90% do total de partidas do Cruz-Maltino.

Mesmo barrado em dois momentos, o atacante entrou bastante no segundo tempo e já tem 51 confrontos na conta. Já o lateral, titular absoluto da posição, vai completar os 51 contra o Grêmio, neste domingo, às 18h30, em Porto Alegre. Nos dois casos, entram no cálculo os amistosos que o Vasco fez na temporada (River Plate e Inter Miami, nos Estados Unidos, em janeiro, e Athletic, em abril).

Piton pode se orgulhar de ser o lateral com mais assistências para gol do Brasieirão, com quatro. Além disso, tem a melhor média de acertos de cruzamentos (32%). Até mesmo o centroavante Pablo Vegetti já enalteceu o companheiros pelos passes de qualidade. Já Pec, por sua vez, vive temporada eficiente, com 14 gols e cinco assistências. Dessa forma, desperta o interesse de clubes como São Paulo e Atlético-MG.

Jogadores do Vasco mais partidas em 2023:

Pec – 51 jogos
Piton – 50 jogos
Léo Jardim – 47 jogos
Léo – 46 jogos
Puma – 46 jogos
Jair – 39 jogos

Na lista de atletas mais utilizados, ainda há o goleiro Léo Jardim, que 47 jogos seguidos desde fevereiro, o zagueiro Léo, barrado recentemente para a entrada de Maicon, o lateral Puma e o meio-campo Jair.

Muitos outros perderam a vaga na equipe durante a temporada e não a recuperaram, como Capasso, Orellano e Alex Teixeira, e outros saíram do Vasco, como os volantes Rodrigo e Andrey Santos e o atacante Pedro Raul.

Fonte: Jogada 10

Mais Recentes